As palavras podem ser bonitas.
Mas bonito é o sentimento por trás delas.
As palavras podem até encantar
Mas encantador é o que elogiamos com elas.
As palavras podem até chorar
Mas nunca na dimensão exata da dor
As palavras podem até amar
Mas nunca na imensidão do amor
As palavras podem até abraçar
Mas sem nunca ter o calor
As palavras podem até beijar
Mas sem nunca ter dos lábios, o sabor
As palavras não podem falar tudo
Mas tudo pode ser dito sem ser falado
As palavras não podem sentir
O que apenas é sentido ao ser amado.
Aspas do Autor: Porque apesar de todo seu apelo fascinante, as palavras não chegarão nunca na totalidade plena de uma sensação. Sentir é uma arte que apenas o coração o faz por completo. Escrevo isso para dizer que apesar de amar as palavras, e delas serem por demais importantes, sou consciente de suas limitações, e por isso sempre as uso com a mais profunda sinceridade, como uma aproximação modesta do que de fato eu sinto e quero passar. Porque mais importante do que o que escrevo é o que tenho por trás delas, o elemento que é impossível descrever: sentimento! Fica aqui meu afeto à todos.
21 comentários:
Mais um jogo de palavras incrível, trazendo uma mensagem linda. Eu procuro ser amiga das palavras, entendê-las, senti-las da maneira mais plena possível. E elas também se mostram muito amigas comigo, quando são capazes de camuflar tanta coisa que eu tento esconder. São minha maiores cúmplices, minhas melhores companhias. São a minha cara diante ao mundo. Sou eu.
E que lindo poema!
Desculpe minha ausência, Alê. A correria tá realmente grande, mas já já tudo se acalma... Vou dar uma lida nos textos que perdi. Suas palavras sempre me confortam e me deixam feliz. Adoro você!
Um beijo.
Bom dia,ALF!Realmente as palavras não são de todo capaz de traduzir o que estamos sentindo elas ajudam muito,mas não traduzem na totalidade a mistura de sentimentos e sensações,mas elas fazem um bom trabalho.Eu adoro escrever porque acho que tentando traduzir em palavras o qu sinto eu fico em paz...
Um ótimo começo de semana!
Beijos
Maravilhoso, meu querido! Um poema cheio de encanto, e cheio de verdades, assim como eh feito seu interior.
Beijos carinhosos e saudosos
Mary
As palavras tem desde o dom de curar o incurável e a machucar o intocável. ;*
As palavras têm tantas faces, mas quando sentimos amor é mesmo impossível descrê-lo com perfeição. Eu sou tão apaixonada pelas palavras, mesmo que essas não digam plenamente o que faz o coração palpitar acelerado. Gostei muitíssimo.
Mil beijos.
Ah, Alê, saudade de você também, querido.
Que lindo, esse poema, entrou pra lista dos meus preferidos, com certeza.
Beijo!
Boa semana *-*
Pois é, Alê... Palavras são lindas, sempre inspiradoras, mas sem atitude ou sentimento, não são nada! Elas servem apenas para complementar aquilo que se passa na alma, no coração, como se traduzissem o que nem sempre é fácil dizer.
Um beijo, querido!
Boa semana!
Palavras bonitas encantam, adoça o que é amargo.Como sempre romântico,né?Kkkk...
Abraço.
Um gesto vale mais que mil palavras! Assim como tudo o que apenas representa as coisas, as palavras, coitadas, não podem mesmo sentir, amar ou qualquer outra coisa que ultrapasse a linda função de se fazer entender e admirar. Amo-as!
As palavras muito dizem - e todo o seu significado basta. Dessa forma nos tornamos bons amigos e conselheiros (embora, nesta pultima questao, você sempre se saia melhor do que eu).
Você me conquistou pelas palavras. Por que afinal te conquisto sendo errante?
P.s.: Eu indiquei o seu blog a um "desafio" lá no meu, se você quiser participar é claro:
http://violetasqueplantei.blogspot.com/p/desafio.html
Mil beijos. Boa semana.
Gostei daqui... Vou seguir! Passa pra conhecer o meu, depois! :)
Beijos
"... as palavras não chegarão nunca a totalidade plena de uma sensação." Não há mais o que acrescentar. Você fala por nós.
Obrigada pelas palavras tão bem colocadas e pelos momentos de carinho a alma que consegue me proporcionar cada vez que leio algo escrito por ti.
Continue trazendo essa paz aos meus dias. Beijos
o que está por trás das palavras somente o escritor sabe. Por isso as controvérsias existem.
lindo poema
palavras bem colocadas na hora certa dizem tudo ,palavras pequenas palavras apenas!
beijos Ale.
As palavras...podem ser amor...podem ser dor...
Beijo d'anjo
Já tentei de todas as formas escrever o que realmente passa dentro desse coração. Mas tantas tentativas foram em vão. Mas é como você falou, eu tento ao máximo aproximar o sentimento delas. Mesmo que não seja da mesma forma, é muito parecido. O amor não pode ser descrito. Acredito que isso seja bom, sabe? Porque assim, ninguém precisa aprender a amar. Basta apenas acreditar que ele existe. Se for amor ou não, só a pessoa poderá julgar.
E mais um texto belíssimo, Alê. Fico encantada com suas palavras, como sempre.
Beijos.
Passei um tempinho ausente, e chego aqui dou de cara com um texto fantástico!
Te digo, não é bajulação, é verdade, Fantastico!
Bela mensagem, amo tudo isso.
Bjos
ola
fiz um blog novo e adoraria ver sua presença por lá
se gostar me segue por favor
www.amorimortall.blogspot.com
beijinhus
Alf, nunca havia pensado assim... Mas você absoluta razão, as palavras conseguem expressar muito, mas não tudo.
O amor e a dor são sentimentos que são impossíveis de serem descritos, o Maximo que conseguimos é se aproximar do que queremos dizer, do que estamos sentindo...
Parabéns, de novo. Ótimo poema!
Abraço!
P.S.: Estou te seguindo no twitter. Vi agora seu perfil. (@auauricio)
O que seria da gente (que escreve) sem as palavras? Com elas temos um poder de encantar, de apresentar situações, de pintar sentimentos e de criar vida.
E foi o que você fez aqui com suas palavras sempre muito bem escolhidas, você nos encantou com esse poema cheio de melodia que parece tocar em nossos ouvidos enquanto lemos.
Mas é fato que as palavras serão sempre abstratas e incapazes de sentir, pois só o coração entende o que elas dizem e transmitem.
Abraços.
Postar um comentário