Quando uma nova flor nasce

6 de dezembro de 2008




Mais um ano de vida. Mais uma linda flor perfumando o jardim. 



O surgimento de uma nova flor no nosso jardim sempre representa uma renovação; uma oportunidade para revermos conceitos e começarmos a construir um novo estilo de vida, englobando mudanças que reflitam maior amadurecimento e discernimento da nossa alma. Traz consigo os inúmeros aprendizados absorvidos e todas as experiências vividas, presenciadas que foram importantes para o crescimento e evolução do espírito.

É quando esse dia chega que conseguimos ter maior percepção do que se passou e do que conseguimos preencher em nosso coração durante o caminho percorrido. Então paramos para refletir os erros que chegamos a cometer; as atitudes que tomamos; os obstáculos que avançamos; as vitórias que conquistamos. Tudo que foi essencial, justo e necessário passa pela nossa cabeça. Tornamos capazes de avaliar tudo que se passou, como um meio de buscar aprender em cima do que vivenciamos e compartilhamos. Logo o aprendizado, e todo o nosso crescimento, tornam a terra do nosso jardim mais fértil, fazendo brotar flores mais lindas e perfumadas, a cada ano.

Quando uma nova flor nasce, percebemos então que estamos vivendo para ensinar e aprender, caminhar e acompanhar, ajudar e ser compreendido, ouvir e ser escutado, amar e sermos amado. Quando uma nova flor nasce, não é apenas mais um ano aportando no nosso horizonte, mas uma alma florindo, crescendo, fortalecendo e se mostrando firme na caminhada diária da vida.

O surgimento de uma nova flor representa um símbolo de um novo início, uma nova chance para que possamos continuar nossa busca em sermos mais humanos a cada dia. Então ficamos conscientes de que é preciso continuar cuidando muito bem do jardim. Durante mais um ano precisamos cuidar e regar com zelo e cuidado as flores, para que espalhem sua fragrância, e se tornem admiradas, queridas e amadas. Cabe a cada um cuidar de seu jardim. Cabe a cada um torná-la doce e agradável.

A beleza, o perfume, vigor e encanto da flor que acaba de nascer dependem muito de como tratamos nós mesmos, as pessoas, a vida e como a vivemos. Quanto mais correto somos em nossas atitudes e pensamentos; quanto mais aprendemos; quando nos tornamos conscientes e plenos da importância de cultuar e compartilhar valores verdadeiros, a flor sempre nasce com um esplendor e uma beleza estonteantes. E quanto mais flores, mais perfumado e belo fica o jardim da nossa alma.

Quando uma nova flor nasce, desabrocha dentro de nossa alma uma nova chance de visualizarmos o que já vivemos pra trás, e em cima do que já vivenciamos, nos dá a oportunidade de construirmos uma vida mais feliz dali pra frente. Quando uma nova flor nasce, traz consigo não só a doçura do seu perfume, nem apenas a beleza de suas pétalas, mas a aurora de um novo dia, um novo brilho no olhar, uma alma mais amadurecida e mais plena.





Aspas do Autor: Hoje, dia 06 de dezembro de 2008, completo 23 anos de vida (coincidentemente este é a postagem número 23 desse blog). É mais uma linda flor que brota no meu jardim. E dessa vez trouxe inúmeras descobertas. Apesar de ter sido um ano pouco movimentado, foi o que mais evoluí, o que mais aprendi e quando finalmente consegui ver detalhes na minha vida que antes não conseguia. Minha alma aumentou consideravelmente seu discernimento quanto às coisas mais essenciais a serem valorizadas e vividas. Foram doze meses de intensa reflexão e debate comigo mesmo. Um tempo onde vivi e ainda vivo sentimentos conflitantes. Foi o ano que estreitei um laço mais íntimo com meu Pai do céu. Esse ano aprendi a perdoar na prática e, aprendi a pedir perdão, depois de cometer erros que machucaram pessoas que amo. Hoje nasce a 23ª flor do meu jardim, e posso afirmar sinceramente que ela nasceu muito doce e perfumada, refletindo o amadurecimento e maior clareza do meu espírito. E agora, me dêem licensa, que vou começar a regar meu jardim novamente. Quero que as próximas flores nasçam com essa mesma vivacidade, beleza e fragrância. Que as próximas flores encantem mais ainda o meu recanto interior e embelezem a estrada da minha vida. 
Grande abraço a todos que docemente me visitam, e que ajudam a me tornar um ser humano melhor a cada dia.

16 comentários:

Cecília disse...

Parabéns!!!!
Tudo de bom!!!
E que esta data se repita muitas vezes!!

Beijos

Kari disse...

Eita!
Parabéns pra tu ALF!
Tudo de melhor nessa vida.
E que todas as outras flores sejam tão belas quanto essa.

Beijão

Anônimo disse...

Toda FELICIDADE do mundo à vc,ALF. Saude,paz,amor,grana e tudo o mais.

:)

Aproveitando,quero te agradecer e avisar que vc é o PAPIRO AMIGO de hj por la.

Abração!

Fabi disse...

Atrasada, mas com o mesmo carinho quero te desejar um feliz aniversário.
Que sua vida seja cada dia repleta de saúde, amor, paz, sonhos e realizações.
E que eu passe aqui pra ver vc acrescentar muitas flores ainda ao seu jardim.

PARABÉNS.

Filipe Garcia disse...

Parabéns, Alf!! Que os demais dias de sua vida sejam uma constante (re)descoberta à verdadeira poesia.

Um abraço e meus votos de felicidade!

Yaas disse...

Parabéns (:
que nesse novo ano que vem ao seu encontro, você possa amdurecer, ultrapassar obstaculos e vencer cada vez mais.
Beijos :*

selo pra você lá no meu blog :}

Cris_do_Brasil disse...

Que delícia, 23 aninhos? Uau! Feliz Aniversário!!!!

Yaas disse...

obrigada!

aaaah, imagina. seu blog merece. Você escreve muito bem... E acho que merece o selo tanto quanto qualquer outro blog (:

Beijos :*

Jeniffer Santos disse...

amigo Alf...parabéns!
que esta nova flor traga dias e emoções maravilhosas p vc ^^
beijos e se cuida!

s2

Jeniffer Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaya Magalhães disse...

Paaaaaaaaaaaaaaarabéns!\õ/

Você, querido que é, sabe do quanto desejo que o mundo seja o mais FELIZ, pelos teus dias.

Não gosto muito de repetir aquelas coisinhas que todo mundo diz em aniversários, então fingi que eu disse tudo aquilo, também! Rs.

Feliz teu dia, Alexandre.
Todos eles.

Te beijo, muito.

Sempre querendo saber disse...

Obrigada meu amigo!
Por se importar com alguém que nem conhece,por me querer tão bem...Obrigada
Vamos passar por isso pq Deus é fiel e ele honrra os seus filhos.
Sabe,eu já sofri,chorei,mais isso tudo acabou.Decidi que não vou mais chorar e desde então não tenho sentido vontade para tal coisa.Me sinto anestesiada,não sinto nada.Meu coração esta em paz.
Agora qnto a perdoar,Deus tem que me curar disso ainda.Não consigo,não sei ser falsa.Então ainda no posso liberar o perdão p vida dele.Mais isso vai acontecer qnd for a hora,qndo tudo passar.
Obrigada e saiba,eu estou aqui sempre,por que precisar.
Bjos muitos

† Samurai † disse...

tbm adoro aquela música!!
pois eh.. to namorando, mas sei lá...kkkk


caaaaaaaaaaraa
q lindo seu texto!!
quando eu crescer, quero ser q nem vc!
sério.. vc tem mta inspiração e sabe usar as palavras de uma forma tão linda *.*
já pensou em escrever um livro? em trabalhar na área de produção e criação de comerciais d tv(nem q seja daqueles de comerciais natalinos)?
Vc tm esse dom
cara..corre atrás, não disperdice isso

bjus

Thiago disse...

Parabéns ALF! Que por muitos e muitos anos mais a gente possa ler as coisas lindas que tu escreve!

Esyath disse...

ALF,

a questão é que a cada ano encontramos beleza e feiura, alegria e crueldade, agora, o método que adotaremos para lidar com isso é que determinará se nos tornaremos mais humanos e melhores, ou mais amargos... e mecânicos.

Parabéns mais uma vez.

Beijos (Des)conexos!

Poemas e Cotidiano disse...

Meu querido amigo!
Perdi seu aniversario! Que peninha... Esse dia eu estava voltando para os EUA depois de ferias maravilhosas (somente 3 semaninhas) no Brasil!
No entanto ainda tenho tempo de deixar aqui o meu abraco carinhoso,e pedir a Deus que o abencoe sempre, sempre, e que voce nunca perca essa sua inocencia, essa sua credibilidade no ser humano...que voce possa sempre enxergar aquela estrela especial, que voce possa sempre ser essa pessoa tao maravilhosa que eh!

Um beijo carinhoso, um abraco apertadooooooooo.
FELIZ ANIVERSARIO!!!!!!!!!!!!!!!

MARY