Ao alcance

1 de agosto de 2015

Foto: Zsolt Zsigmond


Tudo o que um sonho precisa para ser realizado
é alguém que acredite que ele possa ser realizado.


Os olhos alcançam mais que as mãos, acenam em distâncias o que nenhum gesto de corpo é capaz. Mesmo assim continua longe de se ver o além por trás da linha do horizonte. O quadro da vida ao redor, classifica e nos limita, impõe-nos feito uma estátua com espaços para poucas lapidações. Mas da mesma forma como as paisagens são mutáveis com o tempo, nossa alma se transforma ao mínimo movimento. O olhar pode mirar o verso do horizonte. Com aprendizado nos tornamos capazes de alcançar os sonhos escondidos por trás do tecido celeste. 

É possível atravessar fronteiras, exceder os limites da nossa capacidade para concretizar os desejos mais íntimos. Viver é uma constante surpresa quando nos condicionamos a galgar os degraus com afinco e determinação; quando cada dia é vivido na totalidade, pelo anseio de ser feliz, em alcançar as realizações que aprimoram, com sorrisos e orgulho, o ser dentro de nós. Não sabemos o que nos aguarda, porém podemos lutar para nos tornar e realizar o que queremos. Há possibilidades, chances de superarmos os desvios e obstáculos para alcançar os prêmios por se viver.

Não é preciso apenas querer ou acreditar, mas fazer dar certo, viver e sustentar o anseio, pouco a pouco, dia após dia. O horizonte se expande na medida em que seguimos adiante. E então, no seu devido tempo, os sonhos se descobrirão, estando ao alcance de nossas capacidades. Quando o dia nasce, e o sol desponta faceiro em nossas vidas, atestando a beleza de nossos alcances, percebemos como cada vitória é um alento e nenhum sonho existe em vão; todos seguem uma razão para nos orientar. Porque nos permitem viver. São paisagens muito além do alcance dos olhos, mas aprendemos que é possível de ser avistado, sobretudo, vivido.

E sem dúvida, após muito trilhar, viveremos, tornaremos real e próximo o que nos impulsionava. Cresce-se ao vivenciar, ao sentir o sabor de uma vitória, regada com muito esforço e entrega. Realizar um sonho pincela não somente sorrisos no rosto e na alma, mas a certeza de que nada está tão distante que não esteja ao nosso alcance.



Aspas do Autor: Sonhar orienta os passos rumo à felicidade. Tudo está ao nosso alcance. Basta acreditar. Eu acredito.

10 comentários:

Bandys disse...

Alê,
Não desista, insista!! Nem que seja para continuar na estrada. Nem que seja para perder o fôlego. Nem que seja para manter a chama, e apostar na vida.
Nem que seja para perder o ritmo, mas bordar sorrisos. Acredite, até o último instante. Até que o fim seja só o que resta. Tudo pode acontecer!
Valeu à pena tudo, sempre sonhar.

beijos meu anjo, ♥

Mari Mari disse...

Eu sou um pouco pessimista demais para essa visão bonita de que sonhos acontecem se você acreditar. Eu acredito que isso seja uma verdade imposta para que nós vivamos com vontade de trabalhar duro e, quando nos frustrarmos, vai ser tarde demais. Nossos melhores anos vão ter sido desperdiçados fazendo hora extra em corporações.
Mas essa é a minha visão. Talvez a boba seja eu. Talvez seja o contrário. Talvez o pessimismo seja uma maneira amarga de ver a vida que vai funcionar com o intuito de justificar minha acomodação, e quando eu perceber, vai ser tarde de mais, vou ser a velha mal comida e infeliz, cheia de gatos e roupas feias.
Acho que é isso. depende. É uma questão de ponto de vista, de opinião. Mas o que não é uma questão de opinião é o fato de que seu texto, como sempre, está do c@r*!h*.
Você escreve muito mesmo, Alexandre.

Seolt-san disse...

tens uma visão positiva da vida. e isso é ótimo. já tem um tempo que noto isso nos teus textos. aliás, não se antes publicavas conto ou se o blog fora feito apenas para textos como o de hoje. — @ emilie escreve

Vitor Costa disse...

Somos livres para acreditar em qualquer coisa e, sobretudo, transformar-nos em nossas crenças.

A energia positiva que emana de suas tão entusiastas palavras me contagiou, Alexandre.

Abraços

B. disse...

Gosto tanto das suas palavras, elas me inundam a alma de forma tão sutil. Gostaria de poder ser otimista como você é e encontrar motivação nos pequenos detalhes da vida. Pessoas como você, encontram mais motivos para sorrir, mesmo nesse mundo cheio de caos e são dignas de serem admiradas. Portanto, te admiro.

Ariana Coimbra disse...

Que bonito Alexandre!
Realizar sonhar requer uma luta, que ás vezes nem todos estão dispostos a enfrentar. Ai então desistem, confesso que estou quase nesse barco da desistência, mas por enquanto to remando, mas meus braços estão cansados.

Beijo

Mafê Probst disse...

tava com saudade daqui ♥

Maria Midlej disse...

Uau. Sabe aquela leitura que a gente precisa fazer pra dar.uma sacolejada nos proprios pessimismos? Esse texto aí pra mim hoje hahahaha


Adorei!
Beijo

Wendel Valadares disse...

Alêêêêêêê vem pra cá, quero te ler!!!!!!!!!!!!

Jaya Magalhães disse...

Amiiiiigoooooooooo,

Primeiro tenho que te parabenizar por continuar firme e forte no blog. Nos textos. Com a mesma vontade. A mesma intensidade. A mesma maneira tão sua de poetar. Sua letra continua linda.

Ler esse texto hoje foi como abrir uma janela num dia bonito de sol. E te agradeço por isso.

Então que, pois é, tô tentando voltar. Uma hora acerto o ritmo de onde parei e a coisa segue.

Monte de beijo.