O Homem

12 de junho de 2010




“Por todos os lugares
Cruzando os mares fazendo o bem
Ele é um homem bom
Distribui amor e tudo o que tem”
(O Homem Bom. Roberto Carlos)


Desde a outrora da minha vida eu escutava sobre esse homem. Passei minha tenra criancice ouvindo fatos atribuídos a esse homem, chamado O Homem. Nunca souberam dizer o nome verdadeiro dele, apenas o batizaram assim de O Homem. Até hoje, ainda escuto sobre ele. Nunca o vi, e não me perguntem se ainda está vivo, por onde anda ou andou. Só sei o que me disseram. São histórias e fatos fabulosos, interessantes e atraentes que chamam a atenção. Como são muitas, citarei algumas que ouvi durante toda a minha vida e que de alguma forma me fascinei.

A primeira coisa que me contaram, foi que ele sozinho fundaste uma cidade em uma semana; na verdade seis dias, no sétimo ele descansou e sumiu. O local tinha de tudo o que o povo necessitava: luz, saneamento, hospital, segurança, educação, alimentação, muita paz e amor. Dizem que a cidade, espetacularmente construída, vertiginosamente prosperou e cresceu. Nunca soube onde ficava essa cidade, nem se existia. Pois bem, me contaram que há muito tempo não existiam estrelas até O Homem um dia ao estar muito feliz decidir soprar ao céu as lindas estrelas que brilham à noite. Espantoso não é? Até hoje me encanto com elas.

Mas não para por aí não. Tem mais coisa. Outra vez me contaram que ele um dia chorou tanto, que acabou formando os mares. E que ao sorrir ele devolveu a esperança a milhares de pessoas. Será possível? Bem, um fato curioso que me contaram é que ele é capaz de ficar em cima de sua própria mão. Sério! Eu adoraria ver isso. Disseram-me ainda que, num aceno leve de mão, ele faz o vento mudar de direção e, num breve piscar de olho, ele torna o dia de noite, e a noite de dia. Fatos instigantes mesmo, mas nada que possa ser provado.

Contaram-me um dia que O Homem sonhou todos nós, e por ter sonhado nós surgimos. Será que eu sou fruto da imaginação de alguém? Enfim. Dizem que ele está presente em todos os cantos, sem mesmo estar em um. Mas como é possível? Há um mês o meu avô, no leito de sua morte, dizia que O Homem falou com ele. E ele ficou calmo e sereno, mesmo minutos antes de morrer. Eu juro que não vi ninguém conversando com ele. E outra, o meu avô mesmo disse que ele não precisava falar, e que nem precisava a gente pensar em falar, que ele já sabia o que iríamos dizer.

O fato é que existem muitos fatos creditados a ele. A natureza por exemplo. Dizem que antes de tudo, quando tudo era nada, ele um sentou no deserto do mundo e começou a pintar a natureza com a mão. A beleza do mundo é fruto de um quadro que ele pintou. É o que dizem. De qualquer forma, as paisagens são tão belas, que realmente parecem quadros reais. Também falam que O Homem um dia correu tão rápido que fez o mundo ficar em constante rotação. Dizem que um dia ninguém podia respirar, até ele declamar uns versos e a essência da vida se impregnar pelo ar. Lindo isso não é?

Pois é, O Homem realmente fascina. Dizem que ele é um bom semeador. Um dia semeou o seu coração na terra. E dali surgiu o amor. Que da árvore do amor, surgiu virtudes, como a amizade, a paixão, a sinceridade, paciência e serenidade. Sabe a paz? É o fruto que nasceu no topo. Comentam que no inicio os pássaros eram mudos, mas ele assobiou e a sinfonia doce de seu canto se tornou as vozes dos pássaros. Olha, só sei que alguns pássaros cantam divinamente.

Falam até que onde não respiramos, ele respira; que onde e o que não vemos, ele enxerga claramente; o que não escutamos, ele é capaz de ouvir; e que até o ar é palpável a ele. Sem dúvidas O Homem fascina com as suas histórias. Falando em histórias, se hoje existem contos de fadas foi porque ele contou todas. Dizem que ele tem respostas para todas as perguntas, e sabe descrever até o que é indescritível. Será mesmo? Confesso que mesmo sem ter visto e sem ter provas nas mãos eu fico fascinado com os possíveis fatos que ele realizou. Realmente gosto de pensar nisso. Seria fantástico! É como se ele fosse O Homem dentre todos os homens. Talvez agora mesma eu esteja em cima de uma terra adubada por ele. Ou até enxergando um azul límpido do céu pintado pela sua mão. É transcendental!

Existem milhares dentre milhares de coisas a serem ditas sobre ele. E acredito que ainda seria impossível contabilizar isso em números. Talvez chegue perto do infinito (é o que falam). Mas alguns desses fatos eu contei agora para vocês. Porém deixei por último um fato curioso. Dizem mais recentemente que ele tem um filho. Sim, um filho! Podem acreditar. Ele parece ser tão fabuloso quanto o Pai. Dizem que a herança dele é o poder de fazer coisas inimagináveis e fantásticas. Maravilhoso! As últimas que me contaram é que ele anda sobre águas e cura doenças com um simples toque. E que consegue multiplicar alimentos e dar de comer a milhares de pessoas. O nome dele? O chamam de O Filho do Homem.

Mas não vou me alongar contando sobre ele. Isso fica para outra história.






Aspas do Autor: Um conto variado, mas sereno, para começarmos bem a semana. Ainda ando com pouco tempo, devido a um acúmulo grande de trabalho. Porém, espero poder visitar com mais calma muitos blogs. Fica aqui o meu afeto à todos que carinhosamente me visitam. Até mais.

19 comentários:

Anônimo disse...

Mas que lindo. Sereno, sutil, doce. Encantador. Esse homem, O Homem, é mesmo muito poderoso. Esse homem é maior, melhor, mais puro. Esse homem é um exemplo e fonte de forças de milhares de pessoas. Esse homem é uma base, e acho que ele é feito todinho de bons sentimentos.
Parabéns, beijos *-*

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ NARA CABRAL Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

OLA
AMEI O TEXTO, ESSE HOMEM PODEROSO QUE NOS CRIOU, NOS FORMOU ,FEZ O CEU A TERRA O MAR E TUDO QUE NELA HA ,DIA ,NOITE E ESTRELAS E DESCANSOU AO SETIMO DIA. ELE É E SEMPRE SERA MARAVILHOSO , E DEU SEU UNICO FILHO PARA TODO AQUELE QUE NELE CRER TENHA PAZ AMOR E VIDA ETERNA .
EU AMO ESTE MARAVILHOSO HOMEM QUE UM DIA TRANSFORMOU MINHA VIDA, ELE E REAL
BEIJOS COM MUITO CARINHO

Camila disse...

lindo demais ... fiquei arrepiada até..

Anônimo disse...

Post muito bem feito!
Adorei *-*

Unknown disse...

É um texto nobree
Não tem como não gostar...
Bjoo
E boa semana!

PS: Obrigada por todo carinho
Senti realmente teu afeto
Grata por isso!
=)

Umrae disse...

Foi uma das retratações mais poéticas e sensíveis que eu já vi da visão de deus que se tem na Bíblia, suficiente até para agradar quem não é religioso.
Eu acho que nunca falei disso nem no blog nem em comentários, mas sou agnóstica (e não é bem uma questão de escolha, porque a gente não consegue se forçar a ter fé em determinadas coisas, nem eliminar o tanto de dúvidas que se tem. Cheguei em um ponto em que passei a acreditar que seria melhor não se preocupar com isso, porque a idéia de que transformamos este mundo ao passar por aqui e de que deixamos, de certa forma, um legado, já é suficiente para tentar viver da melhor forma possível e cooperar com os outros. O que vai ou não acontecer depois, ou um dia vou descobrir, ou, se a essência do que eu sou se dissipar, não vai fazer diferença).
Em todo caso, sempre que a fé inspira a arte dessa forma, serve para dar boas lições às pessoas ou as incentiva a melhorar o mundo, ela mostra como pode ser uma coisa boa.

Quanto ao seu comentário no meu blog: isso do foco na tecnologia me preocupa muito. Qualquer coisa que inventem para usar num cinema pode ser adaptada para uso doméstico em poucos meses. Isso quer dizer que sempre haverá bilhões gastos dem pesquisa e desenvolvimento para resultar em inovações que não durarão muito, ou não terão o impacto desejado. E quando eu penso que isso poderia estar sendo aplicado de forma mais eficiente, ou em coisas que realmente trouxessem progresso...
Sei lá... É como se o senso de prioridades da humanidade (que nunca foi tão preciso assim) estivesse desorientado.

Beijos.

gabi disse...

yeshua!

Nina Vieira disse...

Acho que esse homem é um pouco de todos nós...

Migo, adorei teu comentario lá no blog. Obrigada por todo o apio, te amo muito!

Anônimo disse...

Tem um selo para você no meu blog. Abraços.

Renata de Aragão Lopes disse...

Sim, "o Homem realmente fascina"...

Um abraço,
doce de lira

Larissa disse...

Que coisa mais linda, mais bem escrita que eu já li até hoje. Eu fico fascinada com todas as coisas que eu vejo da minha varanda. O Homem pensou em tudo antes de fazer, com tamanha perfeição que encanta qualquer um.
Não tenho palavras para descrever-te, meu caro. Busquei essas poucas palavras à força, por tamanha admiração.

Um beijo.

Monique Premazzi disse...

Assim como você, cresci escutando várias histórias, essas mesmas que você contou nesse post. É lindo saber sobre Deus, ele é tão fascinante que só de falar nele um sorriso nasce em meus lábios *-*

LINDO TEXTO.

(respondendo seu comentário)
Eu amei as observações da Bruna, achei super valido e ainda mais a educação que minha amiguinha tem para falar né? Enfim, obrigada pelos elogios sempre *-* É bom que você goste do que eu escrevo, eu realmente dou 100% da minha criatividade em cada texto que eu faço, sei que as vezes fica meio sem graça, mas eu tento. KKK

Que medinho das pessoas que estudaram com você. Mas é verdade, muitas pessoas que estão na faculdade tem problemas com portugues, gramatica e essas coisas. Eu já vi alguns emails que me enviaram com erros grosseiros de portugues de pessoas que estavam tentando faculdade. É triste isso! Triste mais ainda as escolas que deixam pessoas assim passarem de ano.

Obrigadaaaaaaaaa por acreditar tanto em mim *-* E sim, eu fico o dia quase todo na net sem fazer nada e eu aproveito todo o meu tempo para escrever e escrever, até os meus dedos começar a doer.

Ale, te adoro muito <3

Anônimo disse...

queria ler algo que fosse pra mim, ja busquei em varios lugares e nao achei, queria so pra mim!!!
egoismo ou carencia

Anônimo disse...

A palavra homem significa uma coisa pra mim = erro!

desejaria a ser imagem e semelhança de Deus,
mas não consigo, sou homem !

Clara disse...

Mas que lindo! Eu que não sou muito religiosa gostei muito, achei muito sensível. Acredito neste homem que você descreveu, acima de tudo, como o melhor amigo de todos.

Seus textos são realmente muito bons!

Jana disse...

Caprichou, né? Deus é mesmo 'o cara'. rs E que mundo lindo ele criou, pena que todo dia tem alguém pra desfazer o que ele fez com tanto amor.

Um conto bem diferente dos que você escreve, mas delicado como sempre. ^^

__

Ahá! Já vim, viu?
Deixar meu abraço e um beijo enoooorme! Bom fim de semana, Alf querido ^^

Naia Mello disse...

muito bom. Você tem um talento nato para escrita. ´É bom ler você.

Lia Araújo disse...

Como prometido, a ultima a comentar... ultimas horas para o sábado e um novo texto, que irá com certeza nos surpreender...
Acho lindo essa sua fé. E o jeito simples e sutil com que descreveu nosso Deus, pai, filho e espírito santo... Acho isso lindo, vc tem certeza... eu tenho questionamentos... mas, fiquei super feliz em Lê-lo assim, meio divino, meio homem!
Obrigada, Alexandre!


Adoro-te

Lia Araújo disse...

Aqui só passou mulheres, que tiveram a coragem de comentar!