Meu sorriso ainda é teu

3 de abril de 2010




Não apenas o coração.


Fui perceber há pouco. Se eu fosse mais atento, teria notado há muito tempo. Talvez tenha me focado em outros detalhes. Mas fui cego. Agora notando com mais delicadeza, vi que não tenho meu sorriso. Está, mas não está. Como pode isso? Pode. Porém, não existe uma mínima chance de eu poder explicar. Isso é um fenômeno que vai além de todos os conceitos que conheço. Apenas saiba que ele está aqui refletido no espelho, entretanto, vejo-o e não o vejo. Fiquei confuso. Tentei entender, e não demorei a compreender. Meu sorriso se mostrou com uma curva que se acentua com extremo sentimento. Ele não está porque senti nele a distância. Sim! Ele está muito longe. Está sorridente de uma maneira tão particular e bonita, que logo meu coração foi capaz de decifrar. Apenas uma pessoa é capaz de produzir esse efeito nele: Você!

Descobri (mesmo tardiamente), que meu sorriso ainda é teu. Sim! Ainda! Agora ficou muito claro todas as vezes que meu sorriso irradiava só encanto e ternura. Ele não irradiava amor apenas por irradiar. Ele levava consigo, não apenas o amor que mora na minha alma, mas a meiguice doce que você tem. Porque ele ainda é teu! Com todas as honras, meu sorriso reage à presença tão intensa e apaixonante que você, apenas você, possui dentro de mim. Ainda! E sempre! Eu sei disso porque aprendi a ser espontâneo e franco com ele. Ele não engana e não se engana, e só sente o que é real. Se ele ama, ele sorri, verdadeiramente. Simples assim. E se ele sorri assim, ainda, por ti, não há como discordar. Pena que não pude observar esse encanto cativo que você me deixou por todo esse tempo. Meu sentimento sempre foi o mesmo, mas lamento não ter notado essa pureza antes, para poder conferir a admiração merecida a ti.

Meu sorriso ainda é teu. E permanece assim desde o dia em que te conheci. Você ainda é dona dele. Exclusivamente. Nesse momento ele sorri sem parar. Porque no seu colo ele leva a beleza que vive apenas nas noites estreladas e azuladas. Ele só pode ser teu sim, porque consigo notar essa exuberância infante e doce que ele perpetua pela sinuosidade de sua curva. Só tu, meu anjo, permites que ele se mostre para o mundo assim, com uma infinda delicadeza. Ele sorri e fica evidente toda a magia que sustenta esse universo suave que nos ampara. Meu sorriso é puro romantismo. É puro sentimento. É só amar. Sou feliz por você o ter. Só tu tens uma afabilidade que supera a sinfonia doce que ecoa pelos ventos de cada estação. Você torna o meu sorriso uma poesia que estribilha nos sete cantos do mundo, sibilando a penetrante emoção em notas mudas de paixão.

Meu sorriso ainda é teu. Enquanto ele despetalar versos de amor, e espalhar fragrantes risos de afeto pelo ar, será teu. Se a vida inteira passar e, ele continuar a voar de encontro ao idílico e brando campo florido que exala na minha alma, ele terá dona. Se ainda permanecer essa inquietude intensa que afoga meus sonhos em ternura, e ele continuar florescendo girassóis de sentimentos, em resposta à sua magnificente e preciosa presença, com certeza não haverá dúvida, continuará sendo teu. Se ele continuar permitindo essa essência primaveril de bem-estar me invadir de jeito tão veemente, terei o maior prazer de deixá-lo contigo. Você sabe cuidar dele, e de todo o brilho eclipsado pelos cantos. Ele mostra um afago invisível, mas que apenas eu sinto.

Sim querida. Meu sorriso ainda é teu. E toda essa suavidade que ele oferta. A sinceridade que ele te deixa é um alento que vive dentro de mim. Esse acalanto apenas traduz um amor bonito que jamais se dissipou. Amor suave que conforta e aconchega. Porque amor que é amor, não tem fim. E esse adormece nas franjas do meu sorriso, como um consolo afável que teima em persistir. Ele ama porque está no seu colo. Ele ainda é teu, e sempre foi, porque meu amor nunca se foi. Ainda o é, porque você tem um imenso significado para mim. Como um anjo que me acompanha sempre, e uma protegida, a quem faço questão, sempre, de poder cuidar, dentro do meu alcance. Não sei até que rumo nossa história vai, contudo, sei que meu sorriso jamais vai te abandonar. Nem eu. Nem que ficamos assim, distante, um velando pelo outro por toda a eternidade. A sua presença em minha vida é o que importa. É o que me dá coragem.

Meu sorriso ainda é teu. De graça!

 
 
 
 
Aspas do Autor: É um sentimento meio nostálgico, embora continue firme e atual. O amor que se foi, na verdade nunca foi. Sempre guardo comigo sentimentos e pessoas especiais. Meu afeto  por ela continuará pra sempre, apesar dele ter se transformado um pouco com o tempo. Ainda a amo muito, como amo todos que tenho em minha vida. Nossa história fica mais bonita quando damos valor a cada um que surgiu diante de nós. Por isso não esqueço o quanto essa pessoa significou e significa para mim. Bem, continuamos bons amigos, e ela continuará especial sempre. Fica aí novamente meu afeto à ela, e a quem vem aqui sempre, a quem vem de passagem, a quem eu amo, à todos. Até o próximo sábado.

30 comentários:

Rebeca Amaral disse...

Eu sei que dizer que seus textos são lindos já ficou clichê. Mas, de fato, não podemos negar a realidade, rs!
É incrível como conseguimos confundir sentimentos, não? Pensamos que já estamos livre do amor, mas quando menos esperamos ele volta. Mesmo que em forma de afeto ou admiração.
Afortunada quem tem o teu sorriso.
Beijão. Feliz páscoa!
P.S.:Amo seus comentários no meu cantinho.

Sibele disse...

Oi,ALF!Td bem?Cada pessoa que entra no nosso caminho é especial, agumas se tornam mais importante do uqe outras e esquecê-las é praticamente impossível.
Um ótimo fim de semana!
Feliz páscoa!
Beijosss

Lia Araújo disse...

Nossa chega a ser pleonasmo falar da beleza dos teus textos... mas, vou ser repetitiva, adoro... adoro!

Boa páscoa
E que a pessoa que te faz sorrir, reconheça quão abençoada ela é!

bjos

Lia Araújo disse...

Esqueci de dizer no outro comentário... obrigada... adoro todos os seus comentário...

Hugo de Oliveira disse...

Amei esse texto.


Te desejo uma Feliz Páscoa.



abraços

Hugo

Clara disse...

Que linda declaração! Pena ser de um amor que já se foi. É engraçado como as pessoas podem nos fazer reagir tão expontâneamnete que nem nós mesmos nos damos conta. Isso se chama encanto, ou, como alguns preferem, amor.

Carla P.S. disse...

Sentir o amor, e "as notas mudas da paixão" (amei isso), é o que de mais legal podemos fazer nessa vida. É o que me diz "não, Carla, nem tudo é tédio e reprise nesse globo". É por amor, o amor que nasce do nada, e que faz irmos até o tudo, que eu ainda acredito na vida e nas pessoas e em tudo que ainda há pra se realizar.
Meu sorriso, meus sentidos, as paixões..Tudo pelas pessoas que fazem nosso mundo ficar mais lindo.

Um beijo, um café,e um sorriso pra ti (também meio distante, mas verdadeiro).

Monique Premazzi disse...

Seu jeito de escrever me encantou, eu estou de boca aberta com o tamanho do sentimento que suas palavras revelam. Perfeito!

Feliz páscoa e obrigada por visitar meu humilde blogzinho. Volte sempre que puder, ok? Beijos.

Jane disse...

Quando amamos, o nosso sorriso sempre é poesia.
Lindo seu texto meu querido.
Seu coração está cheio de amor, e isso é bom. :)
Mesmo que "seu amor", não esteja tão pertinho...é a vida.

Uma semana abençoada pra ti.

bjusssssssssssss

Sempre querendo saber disse...

Sabia que eu detesto isso?
Detesto que o passado seja sempre tão teimoso e fique rondando por aqui e por ali?
Não acho nada bom que o meu,o seu,o nosso sorriso fique preso ainda a algo que é passado.Não terá futuro nunca.
Eu amoooooooooo taaaaaaaaaaanto esse menino do coração mais bonito que eu conheço!!!!

Anônimo disse...

Sorrisos são precisos ser doados, mesmo que não tão sinceros.
As vezes eu preciso de um .. ou então de pelo menos transmitir a alguem!

adoro teus textos, são sensíveis.. amáveis!
parabéns.

Unknown disse...

Que lindo!
Passo a ficar ansiosa esperando um sábado para ler um texto assim, tão cheio de ternura!

Parabéns
Adorei, de verdade

Beijos

Ótima semana

Nina Vieira disse...

Meu amigo,
que bom saber que ainda confias em mim.
Sim, acho que você é sentimental, em excesso, digo.
Nao posso dizer se é bom ou ruim, o fato é que sou muito agressiva e nao sei como nossa amizade pode dar tao certo!
Eu nao conheço o seu sorriso, mas, mesmo que tenha sido levado, carregado por outro ser, espero que seja um sorriso bonito, daqueles que transmitem confiança.

Fique bem. Um beijo.

Jana disse...

acho muito bonita a forma de como você fala do amor. é um jeito tão suave, tão sutil e, mesmo assim, tão intenso.
Admiro sua "coragem" de abrir o coração assim. Muitos rapazes não fariam o mesmo.
Espero que apareça alguém em sua vida que lhe devolva o sorriso verdadeiro, aquele onde a alma também sorri.
Beijinhos ^^

Michele disse...

É essa grande lição do amor, Alê! E é tão bom quando conseguimos preservar um sentimento dessa maneira. Não deixá-lo cair no desgaste, preservá-lo como, no mínimo, parte de nossas grandes lições de vida!

O que é bom, o que foi verdadeiro, permanece para sempre! Feito tatuagem na alma!


Um beijo, querido!
Boa semana!

Sibele disse...

Oi,ALF!Td bem?Passando pra desejar-lhe uma ótima semana!
Cuide-se!
Beijosss

Mayara disse...

"Meu sorriso ainda é teu. E permanece assim desde o dia em que te conheci. Você ainda é dona dele."
Que texto incrível. A cada linha a emoção se tornou maior. Lindo!
Há pessoas que nos marcam de tal maneira, que nem a vida inteira conseguirá apagá-las.
"...sei que meu sorriso jamais vai te abandonar. Nem eu." - Lindíssima declaração de amor.
Fico ansiosa por textos novos, são todos tão lindos, tão delicados.
Ah, obrigada pelos comentários sempre tão doces lá no blog.

Beijo!

Escritor de Rua disse...

Nada melhor do que se abrir e expressar o que sente...
Otimo blog estou a seguir-te

Michele disse...

Alê,


Quando vejo um comentário a mais nos meus posts passados, sei que são seus! Porque você tem essa delicadeza de ler tudo o que se passou e comentar lindamente sobre cada uma de minhas palavras.

Eu li todos os que você deixou por lá. Com muito carinho! E vim aqui para, mais uma vez, te agradecer! Agradecer por você ser tão bom amigo mesmo de longe, por me dar força e me estimular a continuar a passos largos, por me ajudar a ter fé, por compartilhar as dores e alegrias comigo!

Você é luz!


Um beijo, meu amigo!

Anônimo disse...

Ah eu fico tão feliz quando vc comenta no meu blog. <33

Então sobre sua postagem, que eu AMO que vc escreve ja ta cansado de saber, mas de fato, esse foi perfeito, tocou profundamente, foi mt sincero, perfeito demais mesmo.
Continue assim, bjs bjs

Anônimo disse...

Acho eu que ja conhecia seu blog mas fazia tempo que nao lia ele... mas como o achei linkado no blog do Marcelo resolvi dar uma olhadinha...
Muito legal ele.... bjos


http://tizinha1979.zip.net/

. disse...

Perfeito o texto! você escreve muito bem ;)
eu ADORO todos os textos

Anônimo disse...

Muito lindo os seus textos, fiquei encantada!
Obrigada pelo comentário no meu blog!
Beijos e volte sempre :)

Abraão Vitoriano disse...

palavra chama
pra dentro,
seu poder!

abraços,
do homem-menino
e voltarei...

fique com Deus!

Carol Rodrigues disse...

O texto é lindo, Ale. Mas acho que ja virou um clichê eu dizer q eu discordo de vc. Mas ja sei o motivo: vc continua romantico enquanto eu, abandonei o romantismo pela estrada há muito tempo. Adorei o olho vivo, bem aberto, atenção redobrada e principalmente praticidade.
Perto de vc pareço uma pessoa muito fria rsrsrs

Só sei que o meu sorriso é só meu. Não dou a ninguém o direito de se dizer motivo dele =P

Lia Araújo disse...

Nesse momento, vc tá navegando nas paginas do meu diário, sei pq vi fui aceitando os comentário assim que vc os fazia, amanhã aceito os outros, vc sempre comenta todas as postagens, obrigada pelos votos de feliz pascoa e de aniversário adiantado, é agora faltam menos dias... Sabe o que eu vi, vc é de Rondônia, bem pertinho da minha cidade! Rio Branco, Acre... vizinhos praticamente! Como esse mundo é pequeno!
Obrigada sempre, e vou cobrar sim, a profecia de ter sempre sua presença no meu cantinho!


bjo

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ NARA CABRAL Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

amei o texto

Olga disse...

seu textos são tão bons, lindos... eu gosto. :)

Unknown disse...

Coincidência das coincidências de uma paixão passageira e fulminante e que até hoje me deixou do jeito que estou, só com saudades, mas o meu sorriso é dela ainda.

Unknown disse...

Coincidência das coincidências de uma paixão passageira, mas vivida com muita intensidade que aconteceu comigo e que me deixou marcas bonitas, pareceu um sonho. Mas meu sorriso é dela, principalmente quando penso nela.