Ainda existem palavras pra ti?

7 de março de 2009




Será que ainda existem palavras pra ti? Se existem, onde estão? Diga que palavras servem pra te mostrar uma beleza impossível de se desenhar ou descrever? Que termos são apropriados para ilustrar algo tão invisível, que é o sentimento? Não há? Porque será que Deus inventou as palavras, se elas nunca chegam ao verdadeiro significado das coisas da alma e do coração? Porque ele não inventou para que tentássemos entender ou tentar explicar sentimentos. Palavras têm outras funções. Se utilizadas corretamente podem cativar, abraçar o profundo da alma, mas jamais descrever coisas que só podem ser sentidas.

Pra isso Deus inventou o coração e os olhos. O coração para traduzir a essência do que sentimos dentro de nós, e os olhos pra ser porta-voz do coração, dizendo tudo o que as palavras são incapazes. Porque um olhar traduz até o que é indecifrável, traduz a doçura no coração e na alma, e se instala na outra alma.

Por isso que meus olhos nunca falham em te dizer o que realmente sinto por você: A M O R.





Aspas do autor: Existem momentos em que o amor sobrepuja nossos passos, e nessas horas as palavras somem, o coração emudece. Mas é nesse sossego quando finalmente somos capazes de "dizer" tudo sem realmente falar. Porque palavras não dizem tanto quanto os olhos. Meu carinho a todos.

14 comentários:

Marcos Seiter disse...

Os olhos...Eles são a nossa verdadeira transparência. O Olhar de Renato Russo já dizia quem ele era.

Abraços, irmão!!!


Marcos Seiter

Anônimo disse...

O amor tem sua própria linguagem e os olhos são um dos instrumentos dela!
Texto amorosamente lindo, menino!
Um grande beijo pra vc!

Cáh disse...

gosto de ler vc..
sempre apaixonado.. sempre me lembrando algo bom!

Vim apenas para avisar, que tem um selo pra você no meu blog, não poderia deixar de indicá-lo!
Beijos

Kari disse...

É como dizem, que os olhos são as janelas do coração... E são mesmo...

Lindo moçinho!!!!

Beijão

Anônimo disse...

Estes momentos são únicos, cara, aproveite-os até quando eles começarem a dar saltos e mergulhos dentro de ti. Delícia isso!

Abração!

Thiago disse...

ALF tu escreve sempre com o coração guri, eu admiro muito toda essas emoção, todo esse sentimento que tu consegue transmitir em forma de palavras. E é lindo dizer com os olhos tudo que o coração grita dentro de nós!

Aproveite sempre esses momentos.

Jaya Magalhães disse...

Janela do nosso sentir, os olhos.

Mas indispensáveis, tuas palavras.

Bonito, Alexandre.

E, olha, muito obrigada pelas palavras doces de sempre, lá no blog. Teu exagero me faz sorrir, feito boba.

Beijos, querido.

Zeca disse...

ALF,

acredito que teus olhos transmitam tudo o que transborda do teu coração. Mas aqui, é teu coração quem dita as palavras com que descreves teus sentimentos.

Enorme abraço.

Cris_do_Brasil disse...

Ai ai, até flutuei.

Mas devo dizer que sou auditiva, as palavras têm um significado especial quando entram mundo adentro, e por via delas, me inundam causando até frenesi. Depois sim, vem os olhares.

Um beijo!

Anônimo disse...

Tem razão, meu lindo, tudo pode (e deve) ser dito no olhar! O essencial está ali, e quando mergulha num outro olhar... ah, que mundo de emoções e sentimentos pode ser visto!

Acredito que não exista maior troca do que naquele momento em que, mãos entrelaçadas n'outras mãos, o olhar se perde dentro do ser amado e vai buscar tudo aquilo que as palavras não conseguem traduzir.

Está me parecendo que o amor está novamente no ar... (rs)

Nem preciso dizer o que te desejo, meu menino lindo, a vontade que sinto de que encontres o teu verdadeiro amor, nem preciso, pois ao longo destes anos de convivência foi o que mais externei para ti.

Ah, e quanto à 'menininha' que eu pensei já existir... sei que um dia ela fará parte da tua vida e tenho certeza de que serão para ela muitas das tuas postagens.

Fica meu carinho, meu beijo no coração, e uma linda rosa azul para perfumar o teu sorriso.

Sibele disse...

Olá, querido Afl!Pois é muitas vezes as palavras não são suficientes para descrevermos o que sentimos. Dom Bosco dizia que "um olhar vale por mais de mil palavras'. Não preciso dizer mais nada ne?Concordo plenamente com ele, até porque sou hiper transparente e quando não posso ou não quero falar meus olhos falam por mim.
Cuide-se!
Beijos

Carla Sanches disse...

É bom saber que mais pessoas acreditam em bons sentimentos.

Jeniffer Santos disse...

muitoo lindo, amigo Alf!

realmente o olhar, pode expressar muito mais q palavras!

beijos

† Samurai † disse...

Acho que dessa vez estou comentando no lugar certo!
hauauhauhauhauha

Leeeeeeeeeeeee
lindas palavras!!!
auuuunsscuuuuuun!! *.*
que doçura, adorei mesmo!

realmente os olhos sempre dizem tudo, não mentem e sempre passam o que queremos dizer nos momentos em que palavras não bastam para suprir necessidades do coração!

And here we go gain!!
Bjus da Samurai