Um sentido da vida

2 de agosto de 2008


“Entre tantos sonhos que eu guardo dentro de mim, o de ser pai é um dos que me dá mais sentido pra viver”



Junto com a imensa vontade de ter um grande amor pra vida inteira, meu maior sonho é ser pai. Entre tantos, esse é um dos que mais me enriquece e me motiva viver. Encaro isso além de uma simples experiência, mas como um sentido da minha vida. E vivo à espera dessa chance; de poder ser responsável por trazer uma vida e poder educá-la. Desejo muito então ser capaz de distribuir carinho, amor e muito afeto a uma criança. Minha felicidade transbordaria pelos meus olhos, pelo fato de que ao menos pra mim não há bênção maior do que ter um filho. É algo que me deixa profundamente emotivo.

Não sei como definir, mas me emociona muito pensar, sonhar e imaginar um dia estar com meu filho nos braços, cuidando e amando e me tornando uma pessoa especial e essencial na sua vida. Imaginar estar vivendo cada fase do seu crescimento, e ajudando-o a aprender, a se tornar um ser humano incrível, me tornando importante nos piores e melhores momentos, é algo sensacional. Porque quero muito estar ali do lado dele em todos os momentos, me fazer presente, e aconselhar, ensinar e mostrar os lados da vida, os revés, as coisas boas, as dificuldades e a necessidade de se superar, acreditar em si, e não desistir jamais. Quero acima de tudo brincar com ele, e compartilhar emoções.

Tenho anseio em ser pai e encontrar outro sentido, outra sensação que me transporte pra mais perto de Deus, pra mais próximo da essência verdadeiramente paterna e universal. Ter um filho pra mim modificaria muito minha visão, abriria mais as portas do meu coração, justamente para conhecer um lado mais mágico, puro e singelo da vida. E quero conhecer esse lado mais humano, essa direção mais tocante com uma mulher especial que me complete e que me dê felicidade com seu sorriso e sua presença. Antes de tudo, quero ter do meu lado uma mulher que se comprometa comigo a constituir uma família, e a harmonizá-la da maneira mais doce e correta possível.

Quero apenas a chance de poder viver ao de lado pessoas humanas, maravilhosas, que me ensinarão tanto quanto ensinarei, e que estarão do meu lado, aprendendo e evoluindo comigo, nas dificuldades ou na prosperidade, nos erros ou nos acertos, na alegria ou na tristeza. Quero uma família para amar, ensinar e aprender junto com eles, a cada dia. Por muito tempo fui guiado pelos meus pais, e me considero um ser humano muito bem instruído por eles. Hoje sei o que quero pra mim, e sei o que é bom ou ruim pra mim, o que é correto ou não. E também desejo isso para o(s) meu(s) filho(s). Quero encaminhá-los a uma vida saudável, orientar para que possam saber definir o que querem e o que desejam; que saibam discernir o certo do errado, e que se tornem únicos e especiais.

Quero formar seres humanos dignos e respeitados, brilhantes e determinados, e acima de tudo, adeptos da arte de amar. Quero ser pai e poder descobrir outro lado da felicidade, porque ter um filho deve ser uma experiência maravilhosa. E quero transbordar de felicidade com meu filho e vê-lo crescendo e conquistando seu espaço na vida. Assim é, e espero.

É um sonho que me alimenta e que dá mais sentido pra minha vida, mas não o espero concretizar tão cedo, porque sei que existe um momento certo pra tudo, além do que ter um filho envolve muitas coisas, que devem ser levadas em consideração. Ter filho é algo sério e exige muitas responsabilidades. Mas eu aguardo o tempo que for pra quando estiver realmente preparado. E mesmo se não encontrar uma mãe para os meus filhos, eu adoto um.



----------

Aspas do autor: E assim é meus queridos. Esse meu sonho vai além de mim, e parte da sensível interpretação que tenho do significado de ser pai. Deixo aqui minha mensagem e exponho as palavras do profundo do meu coração. Carinho a todos.

14 comentários:

Kari disse...

Ter um filho, sempre foi o meu maior sonho. Quero muito poder segurar o meu filho nos braços e poder tranferir todo esse amor que tenho para lhe dar...
Mas sim, também sei que essa não é a hora... Há hora para tudo, e eu aguardo!

Lindo texto Afl. E, com toda essa sensibilidade que tens, sei que serás um pai brilhante....

Beijão pra tu

Anônimo disse...

Que lindo amigo! Eu também sonho muito em ser mãe, mas na hora certa! Que Deus faça que todos os seus sonhos se tornem realidade!
Um grande beijo e uma ótima semana!!!

Anônimo disse...

suas palavras me tocam sempre, é estranho, mas me doi ouvir a palavra "pai", doi muito. não que eu não tenha a quem chamar assim, ate tenho, mas sempre pensei que pai fosse muito mais além do que bancar, dar dinheiro, sustentar; e ate hoje só recebi isso e mais nada desse que é pai meu. ;/

obrigado pelas palavras afetuosas em meu blog amigo, saiba que da minha parte, o afeto é o mesmo, é reciproco.


se cuida alf
#)

Filipe Garcia disse...

Olá, meu caro Alf.

Seu sonho é bonito, é daqueles sonhos que enfeitam a alma, trazem motivação, impulso e poesia pra dentro do peito. Nem imagino como é ser pai, mas creio, assim como você, que deve ser uma experiência que envolve o sobrenatural, a alma. Espero também, um dia, ter o privilégio de ser pai.

Abraço pra você.

P.S.: Quero pedir desculpas por não ter passado por aqui antes. Agora que tô com mais tempo, vou catar suas letras que andei perdendo. Inté.

Ingridi Kroeger disse...

adoro sua sensibilidade, suas palavras
adoro oq tu escreve.

Cara, ter um filho. . .filhos são presentes de Deus. . .mas nem todos os homens pensam como vc sabiaa?
alguns odeiam seker pensar na ideia

adoro teu blog , ja faleei?

beijos meu querido
se cuida

Anônimo disse...

nossa ée tao lindo como escrevee auhhuahua

http://imensidadx3.blogspot.com

Marcos Seiter disse...

Irmão, quando fico pensando nos filhos(as)que terei, pois é um dos meus desejos na vida, fico bobão. Quero poder dar o melhor e o melhor de mim pra eles, como educação, amor, respeito e com isso encaminhar eles para esse mundo, como seres humanos que possuem amor ao próximo e que dão valor a qualquer coisa da vida, sabendo ao tempo, o que é certo e errado, o que é bom e ruim, para não serem negligentes neste mundo.

Bah, fico imaginando a minha companheira grávida, com um anjinho(a)na barriga e eu ao ler todos os dias, poemas e estórias. Sim, desde cedinho meus filhos(as)irão descobrir o maravilhoso mundo da leitura. Tá aí o caminho de qualquer ser humano.


aBS MANO!!!



Marcos Seiter

Beti Timm disse...

Alff,
te vi no blog da Lobinha e resolvi vir aqui! As vezes, sinceramente, é raro isso, chego no blog, leio algumas linhas, se não gosto, desisto. No teu, me perdi nas linhas e entrelinhas. Me encantei (essa é a palavra mais adequada )e me surpreendi, com tua firmeza, e ao mesmo tempo, delicadeza.Tudo levando-se em conta tua idade. Muita sensibilidade à flor da pele! Tenho uma filha de 27 anos e ser mãe ou pai, pra mim não existem definições corretas, existe, sim é amor. Certamente vais realizar tudo o que queres. Teu coração te permitirá. Adorei teu blog! Beijos emocionados

Thiago disse...

acho que o dia que for ser pai, eu vou ser o mais babão hahahaha nossa, eu adoro crianças e ter ali dentro de casa, com você, partilhando momentos, deve ser fascinante, ganhei uma sobrinha agora, a coisa mais fofa, 4 meses e já babo demais imagino um meu !

mari lou disse...

rsrssr!

relaxa, menino, q com certeza vc encontra uma mãe pros seus filhotes (se ñ jah encontrou)!

tudo na vida à seu tempo, filhos e mães e pais.

confesso q desejo muuuuuito ser mãe tb... rsrsrsr fico louca d vontade d carregar aqele barrigão pra cima e pra baixo, me exibindo bastante!!! heheheheh vê-lo ser criança, adolescente, adulto, como vc mesmo disse.

vê-lo e ver o q ele será, sem criar mtas expectativas sobre... amor pra mim, acima d tudo, significa liberdade d ser...


bjoca, alf,

té!

tb disse...

criar um outro ser é um acto de amor permanente. E o primeiro passo para isso é o desejo de ser. Mas nem sempre tarefa fácil, embora muito muito gratificante. :)
beijo meu

Teresa disse...

mais eu acho que melhor do que ser pai, é ser mãe heheheh
deve ser lindo sentir akele bebezinho crescendo dentro da barriga, mexendo, chutando kkkkk.
e depois ver ele sair tão inocente, tão sensível, tão pequenininho, chorando pro mundo que sorri em volta dele.

=*

Poemas e Cotidiano disse...

Meu querido Alf: Pode-se sentir em suas palavras que maravilhoso pai voce vai ser! Voce eh uma pessoa de um imenso conteudo, uma linda caixa que dentro, abre-se cheia de surpresas. Seu filho sera muito amado, e ele aprenderah muitas coisas boas. Porque voce eh um livro que expressa sempre os sons de seu coracao!
Um beijo querido
MARY

Autora disse...

Que doce!Ser pai e mãe deve ser a coisa mais linda existente entre os elos da terra.É um sentimento entrelaçado sem palavras para definir ♥