22 de março de 2014

Do nosso voo...

Peter Pan by GiftLee in deviantArt



Teu sorriso estaciona em meu olhar, trazendo consigo uma sucessão súbita de pequenos encantamentos, advindas de sua proximidade amorosa e poética. Você voa dentro de mim, espalhando calma e sossego, dilatando o néctar de uma esperança há muito esquecida em meus cantos empoeirados. A poesia que nasce sob seu rasante voo, em direção ao meu interno horizonte, é vestida com amor, o mais lindo, um que nunca na minha vida, pude sentir. 

Teu jeito tem a mania de me fazer criar asas e me dá espaço para que eu alcance o céu da forma mais leve possível. Meu horizonte tem nome, endereço e as cores mais bonitas. Você é pôr-do-sol e aurora das minhas manhãs, despertando continuamente o que sempre nos uniu: Poesia. Verso na delicadeza que és e me elo a ti. Então vem, temos o infinito à frente! 

Seu coração se alia ao meu, como um pássaro que num despretensioso voo alcança o limiar do horizonte, mesclando-se à paisagem. Você traz a rima para os meus versos abandonados, costurando sonhos e tecendo a poesia de uma paixão que deseja junto, alçar voo até a felicidade, tão espelhada pelo encontro dos nossos olhos apaixonados. Vamos voar! O amor é o que nos sustenta no ar.

Voaremos uma eternidade toda, sem perder a cumplicidade contida em nossas asas, a sintonia e a certeza de que há um céu inteiro para nós e que, faça chuva ou faça sol, estaremos lá, no alto, em gratidão. Porque temos um ao outro. Seu abraço é meu abrigo e, alados, somos nossa própria casa. 



Aspas do Autor: Um voo escrito a duas mãos, parceria linda com a amiga e querida escritora Wanderly Frota, um anjo de candura e um talento nato nas letras. Foi um prazer escrever com ela. O nosso voo ficou lindo, lindo!!

11 comentários:

  1. Esse voo com certeza é o melhor, todo o vento que vem de encontro é a favor e faz enraizar o amor que existe.
    Ter esse sentimento, viver cada minuto desse voo, dessa admiração é especial, e o melhor é aprendermos a não perder e a prolongar nos nossos pensamentos cada segundo de tudo isso.

    Amei o texto! Sempre lindo.

    ResponderExcluir
  2. Leve, romântico, belo!!
    Mais um belo texto.. parceria mais que linda *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Seu texto mais uma vez me arrancou sorrisos de meu rosto. Adorei demais o texto e percebo que a parceria entre os autores combinou perfeitamente.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu desejo que esse voo seja sempre alto, sempre belo. Cheio de amor e luz.

    ResponderExcluir
  5. Que texto bonito. Quem não quer voar pelo amor acompanhado, não é mesmo? .
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo texto, acima de tudo cativante e sensível.

    ResponderExcluir
  7. O texto não faz meu tipo. Mas que é lindo, é inegável. Senti fundo o segundo parágrafo.

    obs: Seu último comentário no meu blog foi uma massagem no ego, cara. Só amor <3 rs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alexandre, querido!

    Teus textos, como sempre, e este em parceria, são um encanto para os sentidos.

    Esse é um belíssimo texto de amor, repleto de metáforas e figuras de estilo, que dão à prosa, um ritmo e uma qualidade invejáveis.

    QUE TUDO ACONTEÇA, COMO PRECONIZAS.

    O voo a dois, é bem mais fácil, contudo, é preciso, que tenham, ambos, o mesmo equilíbrio, a todos os níveis.

    Agradeço tuas viscerais palavras, lá no blog, que tem sido muito lido e comentado.
    Quanto à tua questão: não, não é aquele texto. Esse é poesia, e o outro, que tu não comentaste, esteve cerca de vinte dias, em "cartaz", era prosa.

    Dias bem felizes, em alto voo.

    Beijos da Luz, carinhosamente.

    ResponderExcluir
  9. Nada melhor do que voar a dois.
    Incrível sua metáfora, sua percepção. Adorei cada elemento da natureza comparado aos instantes de amor.

    ResponderExcluir
  10. Meninos,

    E voces querem que comentem???

    jamais. Isso é imexivel(rs) doe na alma de tão belo.
    Parabéns pela dupla e deixo beijos doces

    ResponderExcluir

O compartilhar de emoções nos ensina bastante coisa. As palavras, aquelas extraídas do coração são regalos plenos de um real sentimento. E isto encanta. A forma verdadeira de se entregar nas ideias e a intensa maneira de expressar o sentir lá de dentro, é uma arte de profunda beleza. Desperte o seu sentimento aqui, e não hesite em demonstrar o que pensas, o que achas, o que sentes e o que amas. Sinta a leitura e me encontre nas palavras. Opine e eu te encontrarei. Esta troca é o que nos ajuda a conhecermos e aprender melhor, sobre a vida, sobre o ser humano e sobre as diferenças. Eu serei profundamente grato. Obrigado!