10 de agosto de 2013

Elos no Horizonte: O Livro





O horizonte guarda segredos, encantamentos para serem colhidos pelos nossos olhos. Todos têm essa capacidade de perscrutar o além, e encontrar os adornos que ficam além das cortinas daquela fronteira onde terra e céu se colidem. A transição dia-noite é apenas o espetáculo que finda a colheita e amacia o olhar e o coração. Esta contemplação nos reserva tesouros, joias que enriquecem a estante da alma, trazendo-nos importantes reflexões. Basta saber ver. Eu sou um desses olhares que finca encanto com encanto, que enlaça as bonitezas que revestem o interior da alma com as maravilhas que colorem o mundo. Este site nasceu desse meu desejo de ver e de me encontrar nas coisas boas. O livro, portanto, é uma extensão daqui e do meu coração.

"Elos no Horizonte" é um relicário da minha mania de absorver magias ao redor. No livro, você encontra delineado um pouco dessas magnitudes tão bem encontradas por aqui. Mas sem a pretensão de ilustrá-las com perfeição, e sim mostrar, dentro do meu limite humano, um pouco das belezas que se sobressaem por detrás das camadas da vida. Por meio de textos que nos fazem pensar; por meio de reflexões que nos fazem sorrir e nos tornar melhores. É uma seleção de crônicas e contos da minha melhor literatura. Preparados especialmente para acariciar o coração dos leitores.

O livro é o resultado de olhares, de abraços furtivos no mundo, lugar em que me laço inteiro e perscruto, a todo o momento, virtudes, valores e sentimentos reais. É o enlace de reflexões provindas de admirações, de atrativos captados no olhar, num singular modo de apreciar a dimensão ao meu redor. É o reduto fiel das formosuras que pude, de forma magnífica, colher na arte de contemplar e traduzir as emoções espelhadas, pelo firmamento, aos olhos. São elos, conjunções do que sinto com os múltiplos encantos que ornam o mundo; comoções capturadas na minha mania de colidir a alma lá onde terra e céu se encontram; lá no além, onde o sol nasce e se põe.

Eu pincelo poesias captadas no além, com o intuito de florescer mais os recantos da alma, não apenas a minha, mas a de todos. Não é muito, não é perfeita. São letras humanas tentando se traduzir humanas, colhendo magia no ilimitado encanto que decora o mundo. É um abraço meu a cada um. As palavras contidas nele foram tecidas com a sensibilidade de um coração esperançoso, principiadas com o entusiasmo de quem muito quer desembaraçar a poesia escondida pelos cantos do mundo e das pessoas.

Ao adquirir "Elos no Horizonte", você terá uma chance de se olhar e transformar para melhor, porque nele faço um convite para um encontro único com o próprio coração, com o amor e com as coisas boas que há dentro de cada um.

Meu primeiro livro é uma publicação da Editora Penalux.

Como adquirir?
Encomendas com dedicatória: contato@elosnohorizonte.com


Aspas do Autor: É um sonho realizado. Finalmente um legado meu para o mundo, porque um livro se torna eterno. Espero que fiquem interessados em adquirir os meus textos pare serem lidos no papel. É uma seleção do meu melhor, reunidos especialmente para tocar o coração de vocês. O conjunto de textos é realmente agradável e reconfortante. Uma leitura que com certeza acariciará o coração e fará bem. Quem tiver interessado pode adquirir diretamente no site. Para ter dedicatória, só encomendando comigo pelo email disponibilizado. Ajudem-me amigos. Não é facil lançar um livro, muito menos vender. Grato a todos que me incentivaram. Abraços! Ps: Por conta do lançamento do livro e de toda a minha dedicação à ele, provavelmente eu só volte a postar em setembro. Obrigado pela compreensão.

7 comentários:

  1. nossa, tem o mesmo nome do seu blog '-'. sinal de que já estava armando isso há um tempo.
    »» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Deve ser um orgulho danado ter suas palavras se expandindo dessa forma!
    Parabéns!

    Um abraço.

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Alexandre, boa tarde!
    Cheguei até aqui através do blog eppifania.blogspot, da amiga Arianne, onde vi a sua entrevista e o seu Livro...Parabéns pela delicadeza e sinceridade das respostas.Não sou poeta e nem escrevo nada, mas amo poesias, textos, poemas e por isso vim conhecer o seu recanto encantado. Parabéns pelo Dom Divino e Maravilhoso que lhe foi dado por Deus,também sou uma pessoa reservada e tímida e por mais que tente não consigo colocar o que sinto assim tão maravilhosamente bem em um papel, por isso te digo que isso é um Dom Divino.PARABÉNS! Vou olhar um bocadinho mais as suas escritas e volto sempre que puder,e vou ficar por aqui com muito gosto.
    Beijos com carinho
    Marilene
    >Marilene folhas flores e sutilezas</

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você conseguiu o livro. Afinal de contas, os seus textos sempre foram ótimos, e eu não me surpreendo em saber que você já tem o seu filho publicado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com os dias tão corridos e as semanas passaram tão rápido que faz um tempinho que não retribuo sua visita ao meu blog. Desculpas. Mas aqui estou pra te deixar um beijo e desejar uma linda semana!

    ResponderExcluir
  6. Parabééééés!!!!!
    Nossa que ótimo saber disso Alexandre!Muito Sucesso,quero um dia poder ler seu livro e indicar no meu blog ♥
    Amei saber,sabe tenho esse desejo mesmo de publicar um livro,é algo muito sonhado :D

    beijos

    Deus te abençoe amigo.
    Ps: estava sumida daqui,me perdoe.

    http://psicodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O compartilhar de emoções nos ensina bastante coisa. As palavras, aquelas extraídas do coração são regalos plenos de um real sentimento. E isto encanta. A forma verdadeira de se entregar nas ideias e a intensa maneira de expressar o sentir lá de dentro, é uma arte de profunda beleza. Desperte o seu sentimento aqui, e não hesite em demonstrar o que pensas, o que achas, o que sentes e o que amas. Sinta a leitura e me encontre nas palavras. Opine e eu te encontrarei. Esta troca é o que nos ajuda a conhecermos e aprender melhor, sobre a vida, sobre o ser humano e sobre as diferenças. Eu serei profundamente grato. Obrigado!