Um elo para o futuro

28 de junho de 2011




Três anos de blog.


Neste dia 28 de junho completo três anos escrevendo no blog. É importante eu falar isso aqui, porque o blog Elos no horizonte se tornou mais que um refúgio da alma, mas um espaço em que pude propiciar o despertar dos melhores aspectos do meu coração. Um lugar em que os meus sentimentos são pincelados com um amor que tenta me tornar mais bonito e melhor a cada dia. Porque as palavras são compostas por esta ordem máxima que há em mim. E o blog tem se tornado um elo importante para o meu amadurecer, um caminho primordial para meu engrandecimento. Por isso que de tanto falar do ontem, e de como foi criar o blog ou o porquê e o quão foi importante, hoje quero pousar minhas reflexões no amanhã.

Pra começar o amor me comanda de uma forma intensa, porém serena e tranquila. E escrever neste blog me concede asas para voar com saúde, me renova e planta sementes de aprendizado na terra fértil do meu espírito. Eu rego estas bênçãos com a força do meu acreditar, com a solidez da minha esperança e do meu querer e do meu tão precioso sonhar. A minha vontade, unida com a força do meu caráter e da minha personalidade se tornam fatores fundamentais para que eu, no futuro, colha muitos frutos benignos e, portanto, facilite meu melhor discernimento e crescimento como ser humano.

Aqui encontro um porto seguro, sim, mas é mais que isso. Eu propicio o despertar de muitos sentimentos. Não apenas nutro um dos meus mais queridos dons, mas alimento meu coração com a beleza dos encantos, com a satisfação do sonhar, com a ternura infinda do sentir e as virtudes do amar. E tudo isto é enlaçado com o meu carinho peculiar, com o meu jeito único de ser. O blog Elos tem sido uma importante ponte para meu crescimento interior. Ele consegue entrelaçar todos os meus sonhos de uma maneira muito especial, orientando-me com sutileza e sensibilidade nas trilhas da vida. E permito-me assim, descobrir o melhor de mim, de verdade.

Agora é o momento de sonhar por mais, e caminhar em busca de alternativas e mais quereres. Quero mais motivos para firmar o sentir, para fincar meu amor cristalino com mais eloquência nas letras, e construir na alma um ser mais centrado, mais sutil, sensível, amoroso, mais doce e sereno. A vontade é o ponto de partida. E este blog tem sido o propulsor, o elemento capaz de me colocar nos trilhos. O Elos no horizonte tem equilibrado minhas sensações, moderado minhas atitudes, silenciado minhas dores mais profundas, agigantado meus sonhos mais ternos e evidenciado minhas belezas ocultas. É um refúgio que lapida minha maneira de ser, de viver e pensar.

Hoje eu completo três anos com o blog. Três anos que significaram o enlace de muita ternura, sentimento, reflexão e aprendizado. Porém hoje, deixo de lado o que significou o ontem para focar no que posso encontrar amanhã. O blog é apenas uma porta para o futuro. E ela está aberta me mostrando o mundo além dela. É o convite que me instiga a caçar pela felicidade, pelo meu bem estar, por uma intermitente sensação de alegria e prazer. É como um passaporte para eu encontrar o amadurecimento, um melhor discernimento espiritual e a concretização dos sonhos que tanto cultivo em mim. O blog é o meu mais importante elo. Um elo para o futuro. E traçarei aqui, dia após dia, o caminho para a minha felicidade, para o meu melhor ser humano. Sem pressa e sem estresse. Por muitos anos. Ainda.





Aspas do Autor: Três anos de Elos realmente foram enriquecedores. E aqui encontrei enfim minha razão. Diferentemente do blog antigo. O Elos renova a minha alma sempre que eu preciso. É espantoso como aqui me sinto bem, e como a minha alma se confidencia e o meu coração dialoga. Não abandono mais aqui. A escrita é uma parte de mim. Do alicerce que me sustenta.

15 comentários:

Monique Premazzi disse...

Meu Deus! Quanto tempo. Não sabia que fazia tanto tempo assim desde que você tem o Elos. Sou um pouco desligada nesses detalhes, mas não importa. Que lindo! Meus parabéns Ale, por esses 3 anos e muito obrigada por nos encantar sempre com suas palavras que são na medida certa. Espero continuar vindo muitos anos ainda por aqui, até porque, esse é um dos meus preferidos aqui nesse mundinho.
Beijinhos, se cuida s2

Srtª Elis° disse...

ahhh que dizer bem saber que cntsruir um blog e como contruir pedaços de nós...e deixa-lo pelo caminho... pena que quando partimos nossos blogs ficam as avessas......
Olha parabéns pelo seu blog ele e muito bom tudim seus texto a maneira como vc ve as coisas e traduiz se torna tão bonita...faz a gnt sentir vida....
Um abraço largo a ti!

Evelyn Dias disse...

E quem irá dizer que esse cantinho que a gente cria pra gente torna-se o nosso refúgio.
.. ' Ahh! Alexandre, que lindas palavras me disse. Enchestes o meu canto de luz.
E por falar em luz, quanto brilho eu vejo por aqui, e saber que já se passaram 3 anos, e só agora pude descobrir a vivacidade das suas letras. Digo pois não sabia do seu blog. Espero que isso nunca acabe, e que vc continue por construir seus sonhos, estes que acabam sendo sonhos de outras pessoas tbm, que ao ler-te despertam desejos insaciáveis e repletos de amor.

Parabéns! Continue crescendo nessa frequência de "Elos no Horizonte"

Com imenso carinho, Evelyn Dias.

Bandys disse...

Oi Alexandre,

Prabéns!!

Que essa data se repita por muitos e muitos anos.

E por isso venho
Estou aqui.
Procuro palavras,
coisas e fatos,
que nos meus relatos
te façam sonhar.

Que não o deixem
esquecer a doce magia
que nasceu um dia,
num simples teclar.


Beijos

Luzia Medeiros disse...

Nossa! Quantas palavras lindas, quanto amor, parabéns pelos três anos do Elos, realmente o blog torna-se parte de nós, também me sinto assim, nele podemos nos expressar de maneira livre, e compartilhar tantos sentimentos mundo à fora, com outros corações que amam a escrita que a tem como parte do próprio eu, como uma forma de se libertar, de sonhar, ou de tranformar os sonhos.

Um grande abraço.

Jéssica Trabuco disse...

Parabéns :)

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Olá, vim convidá-lo a dar uma espiada em meu livro, O VOO DA ESTIRPE no site http://www.clubedeautores.com.br/book/47750--O_voo_da_estirpe
Um romance contemporâneo cheio de surpresas e emoções.
Aproveitando para divulgar os sorteios mensais de meus livros em meu blog entre os meus seguidores. Basta seguir. Dia 10/07, será o sorteio do livro O SEGREDO DE EVA http://www.clubedeautores.com.br/book/47135--O_segredo_de_Eva
um grande abraço, vamos em frente!
Adriana

:: Mari :: disse...

Alexandre,

Parabéns, e muito obrigado por partilhar seus lindos textos conosco. É edificante vir aqui e ler tudo que escreves.
Você sabe o jeitinho de plantar o jardim pra decorar sua alma, isso é bonito.

Agradeço o carinho de suas palavras no meu Tic Tac.

Bjos

Rodolpho Padovani disse...

Isso aí, por muitos anos ainda.
Alê, super parabéns pelos três anos de blog, pela sua dedicação grandiosa e talento que tanto nos deixam apaixonados pelas linhas que você constrói lindamente.
Eu não conheço o Elos há três anos, mas o tempo que pude passar aqui foi muito bom e de certa forma me sinto em casa quando estou por aqui.
São poucas as pessoas que conseguem manter blogs com tanta qualidade como o seu, por isso que venham mais três anos e depois mais três e assim por diante. Estarei aqui sempre que possível, pode contar comigo.

Um abração =)

vanessa cony disse...

Obrigada pelo carinho de suas palavras...
Também quero aprender.
Beijo no coração.

Lê Fernands disse...

vida longa ao seu blog...
e ao AMOR que habita em ti.

[isso mesmo, em maiúsculas!]


=)


bjsmeus

gabi disse...

3 anos, tanta coisa, uma vida.
parabéns.

Anônimo disse...

Três anos de muito sentimento, Alexandre. Parabéns, você sabe que eu adoro vir aqui e receber teus conselhos. Um beijão.

Ana Luísa disse...

Conheci o blog em post de festa então? =]
Impressionante como os blogs são importantes né? Antes de criar o meu talvez eu não entendesse, mas ele significa tanto..
Parabéns e vida longa ao Elos!

Carol Rodrigues disse...

3 anos do Elos. 4 anos do Expresso.
E estávamos presentes, um no outro, esse tempo todo.
É uma coisa bem feliz, né?
Saber que a roda viva gira, vem, passa, ás vezes nos atropela e algumas coisas, as verdadeiras, as que tem mesmo que ficar, nunca mudam.
=)

E vamos seguindo. Que venha o dobro e que a gente esteja aqui =)