28 de junho de 2011

Um elo para o futuro




Três anos de blog.


Neste dia 28 de junho completo três anos escrevendo no blog. É importante eu falar isso aqui, porque o blog Elos no horizonte se tornou mais que um refúgio da alma, mas um espaço em que pude propiciar o despertar dos melhores aspectos do meu coração. Um lugar em que os meus sentimentos são pincelados com um amor que tenta me tornar mais bonito e melhor a cada dia. Porque as palavras são compostas por esta ordem máxima que há em mim. E o blog tem se tornado um elo importante para o meu amadurecer, um caminho primordial para meu engrandecimento. Por isso que de tanto falar do ontem, e de como foi criar o blog ou o porquê e o quão foi importante, hoje quero pousar minhas reflexões no amanhã.

Pra começar o amor me comanda de uma forma intensa, porém serena e tranquila. E escrever neste blog me concede asas para voar com saúde, me renova e planta sementes de aprendizado na terra fértil do meu espírito. Eu rego estas bênçãos com a força do meu acreditar, com a solidez da minha esperança e do meu querer e do meu tão precioso sonhar. A minha vontade, unida com a força do meu caráter e da minha personalidade se tornam fatores fundamentais para que eu, no futuro, colha muitos frutos benignos e, portanto, facilite meu melhor discernimento e crescimento como ser humano.

Aqui encontro um porto seguro, sim, mas é mais que isso. Eu propicio o despertar de muitos sentimentos. Não apenas nutro um dos meus mais queridos dons, mas alimento meu coração com a beleza dos encantos, com a satisfação do sonhar, com a ternura infinda do sentir e as virtudes do amar. E tudo isto é enlaçado com o meu carinho peculiar, com o meu jeito único de ser. O blog Elos tem sido uma importante ponte para meu crescimento interior. Ele consegue entrelaçar todos os meus sonhos de uma maneira muito especial, orientando-me com sutileza e sensibilidade nas trilhas da vida. E permito-me assim, descobrir o melhor de mim, de verdade.

Agora é o momento de sonhar por mais, e caminhar em busca de alternativas e mais quereres. Quero mais motivos para firmar o sentir, para fincar meu amor cristalino com mais eloquência nas letras, e construir na alma um ser mais centrado, mais sutil, sensível, amoroso, mais doce e sereno. A vontade é o ponto de partida. E este blog tem sido o propulsor, o elemento capaz de me colocar nos trilhos. O Elos no horizonte tem equilibrado minhas sensações, moderado minhas atitudes, silenciado minhas dores mais profundas, agigantado meus sonhos mais ternos e evidenciado minhas belezas ocultas. É um refúgio que lapida minha maneira de ser, de viver e pensar.

Hoje eu completo três anos com o blog. Três anos que significaram o enlace de muita ternura, sentimento, reflexão e aprendizado. Porém hoje, deixo de lado o que significou o ontem para focar no que posso encontrar amanhã. O blog é apenas uma porta para o futuro. E ela está aberta me mostrando o mundo além dela. É o convite que me instiga a caçar pela felicidade, pelo meu bem estar, por uma intermitente sensação de alegria e prazer. É como um passaporte para eu encontrar o amadurecimento, um melhor discernimento espiritual e a concretização dos sonhos que tanto cultivo em mim. O blog é o meu mais importante elo. Um elo para o futuro. E traçarei aqui, dia após dia, o caminho para a minha felicidade, para o meu melhor ser humano. Sem pressa e sem estresse. Por muitos anos. Ainda.





Aspas do Autor: Três anos de Elos realmente foram enriquecedores. E aqui encontrei enfim minha razão. Diferentemente do blog antigo. O Elos renova a minha alma sempre que eu preciso. É espantoso como aqui me sinto bem, e como a minha alma se confidencia e o meu coração dialoga. Não abandono mais aqui. A escrita é uma parte de mim. Do alicerce que me sustenta.

16 comentários:

  1. Meu Deus! Quanto tempo. Não sabia que fazia tanto tempo assim desde que você tem o Elos. Sou um pouco desligada nesses detalhes, mas não importa. Que lindo! Meus parabéns Ale, por esses 3 anos e muito obrigada por nos encantar sempre com suas palavras que são na medida certa. Espero continuar vindo muitos anos ainda por aqui, até porque, esse é um dos meus preferidos aqui nesse mundinho.
    Beijinhos, se cuida s2

    ResponderExcluir
  2. Se Deus quiser, Alê!
    Adorei a forma que falou sobre passar de uma fase para outra, comparando ao passaporte... todas as idas nos levam além, e acho o importante é saber sempre o caminho da volta... acho você já demonstrou que tem "poder" (rs) pra isso, nao só com os sentimentos, mas com as palavras. Parabénssssssss!!!

    ResponderExcluir
  3. ahhh que dizer bem saber que cntsruir um blog e como contruir pedaços de nós...e deixa-lo pelo caminho... pena que quando partimos nossos blogs ficam as avessas......
    Olha parabéns pelo seu blog ele e muito bom tudim seus texto a maneira como vc ve as coisas e traduiz se torna tão bonita...faz a gnt sentir vida....
    Um abraço largo a ti!

    ResponderExcluir
  4. E quem irá dizer que esse cantinho que a gente cria pra gente torna-se o nosso refúgio.
    .. ' Ahh! Alexandre, que lindas palavras me disse. Enchestes o meu canto de luz.
    E por falar em luz, quanto brilho eu vejo por aqui, e saber que já se passaram 3 anos, e só agora pude descobrir a vivacidade das suas letras. Digo pois não sabia do seu blog. Espero que isso nunca acabe, e que vc continue por construir seus sonhos, estes que acabam sendo sonhos de outras pessoas tbm, que ao ler-te despertam desejos insaciáveis e repletos de amor.

    Parabéns! Continue crescendo nessa frequência de "Elos no Horizonte"

    Com imenso carinho, Evelyn Dias.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alexandre,

    Prabéns!!

    Que essa data se repita por muitos e muitos anos.

    E por isso venho
    Estou aqui.
    Procuro palavras,
    coisas e fatos,
    que nos meus relatos
    te façam sonhar.

    Que não o deixem
    esquecer a doce magia
    que nasceu um dia,
    num simples teclar.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Quantas palavras lindas, quanto amor, parabéns pelos três anos do Elos, realmente o blog torna-se parte de nós, também me sinto assim, nele podemos nos expressar de maneira livre, e compartilhar tantos sentimentos mundo à fora, com outros corações que amam a escrita que a tem como parte do próprio eu, como uma forma de se libertar, de sonhar, ou de tranformar os sonhos.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá, vim convidá-lo a dar uma espiada em meu livro, O VOO DA ESTIRPE no site http://www.clubedeautores.com.br/book/47750--O_voo_da_estirpe
    Um romance contemporâneo cheio de surpresas e emoções.
    Aproveitando para divulgar os sorteios mensais de meus livros em meu blog entre os meus seguidores. Basta seguir. Dia 10/07, será o sorteio do livro O SEGREDO DE EVA http://www.clubedeautores.com.br/book/47135--O_segredo_de_Eva
    um grande abraço, vamos em frente!
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Alexandre,

    Parabéns, e muito obrigado por partilhar seus lindos textos conosco. É edificante vir aqui e ler tudo que escreves.
    Você sabe o jeitinho de plantar o jardim pra decorar sua alma, isso é bonito.

    Agradeço o carinho de suas palavras no meu Tic Tac.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Isso aí, por muitos anos ainda.
    Alê, super parabéns pelos três anos de blog, pela sua dedicação grandiosa e talento que tanto nos deixam apaixonados pelas linhas que você constrói lindamente.
    Eu não conheço o Elos há três anos, mas o tempo que pude passar aqui foi muito bom e de certa forma me sinto em casa quando estou por aqui.
    São poucas as pessoas que conseguem manter blogs com tanta qualidade como o seu, por isso que venham mais três anos e depois mais três e assim por diante. Estarei aqui sempre que possível, pode contar comigo.

    Um abração =)

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo carinho de suas palavras...
    Também quero aprender.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  11. vida longa ao seu blog...
    e ao AMOR que habita em ti.

    [isso mesmo, em maiúsculas!]


    =)


    bjsmeus

    ResponderExcluir
  12. 3 anos, tanta coisa, uma vida.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Três anos de muito sentimento, Alexandre. Parabéns, você sabe que eu adoro vir aqui e receber teus conselhos. Um beijão.

    ResponderExcluir
  14. Conheci o blog em post de festa então? =]
    Impressionante como os blogs são importantes né? Antes de criar o meu talvez eu não entendesse, mas ele significa tanto..
    Parabéns e vida longa ao Elos!

    ResponderExcluir
  15. 3 anos do Elos. 4 anos do Expresso.
    E estávamos presentes, um no outro, esse tempo todo.
    É uma coisa bem feliz, né?
    Saber que a roda viva gira, vem, passa, ás vezes nos atropela e algumas coisas, as verdadeiras, as que tem mesmo que ficar, nunca mudam.
    =)

    E vamos seguindo. Que venha o dobro e que a gente esteja aqui =)

    ResponderExcluir

O compartilhar de emoções nos ensina bastante coisa. As palavras, aquelas extraídas do coração são regalos plenos de um real sentimento. E isto encanta. A forma verdadeira de se entregar nas ideias e a intensa maneira de expressar o sentir lá de dentro, é uma arte de profunda beleza. Desperte o seu sentimento aqui, e não hesite em demonstrar o que pensas, o que achas, o que sentes e o que amas. Sinta a leitura e me encontre nas palavras. Opine e eu te encontrarei. Esta troca é o que nos ajuda a conhecermos e aprender melhor, sobre a vida, sobre o ser humano e sobre as diferenças. Eu serei profundamente grato. Obrigado!