28 de junho de 2010

Um elo que me mantém vivo




Dois anos de blog.


O momento em que decidi partiu de uma frustração. A dor geralmente é capaz de me impulsionar a determinadas escolhas. O que venho aprendendo é que é importante vivenciar cada escolha na plenitude, seja descobrindo depois, se ela é foi certa ou não. Acredito que decepções ou frustrações às vezes são saudáveis. Eu sinto que a vida não tem nenhum elemento previsível. Por que esperar algo de algo que não temos controle? O bonito é viver essa adversidade, é sentir as escolhas na pele, e arriscar.

Começar a escrever foi assim. O que antes era um receio tornou-se um elemento importante para o meu crescimento como ser humano. Ao contrário de algumas escolhas, tive sorte. Porque a partir daí fui estabelecendo um elo essencial com o meu coração. A surpreendente chance de explorar o meu coração através de palavras me libertou. A partir daí foi quando verdadeiramente fui me conhecendo. Finalmente meus olhos se voltaram para mim. E assim me surpreendi.

Surpreendi-me porque eu era melancolia pura. Eu era frustração, só solidão. E eu deixava explícito a minha dor. Por muito tempo precisei conviver com isso. E o que escrevia dizia muito da minha aflição. Porém com o tempo eu fui criando vida. Essa vida foi se espalhando por mim. E facilmente eu podia sentir a esperança crescendo, e a minha fé fortalecendo. Fui me tornando alguém melhor sim, alguém com mais foco, sabendo enxergar coisas mais essenciais.

Escrever se tornou a melhor companhia para o meu coração, que apenas queria isso: algo que dessa luz a ele, à minha alma. Aos poucos era difícil não sentir essa necessidade. Mesmo que eu vivesse algo duro, difícil de lidar, sabia onde encontrar uma área de segurança, algo com que eu pudesse me apoiar e abraçar com intensidade. Isso foi despertando, gradualmente, as coisas mais lindas que eu tenho dentro de mim. E eu descobria a cada dia um elo que me mantinha vivo.

Durante dois anos e quatro meses escrevi eu meu antigo blog. Porque lá, apesar de ter muitos lados bonitos de mim, também guardava o lado mais velho, que já não existe com tanta força hoje em dia. E aquele blog contrastou com a minha nova alma. Ali tinha dor, tinha solidão e melodrama. Aí parei de escrever. Não me encontrava mais lá. Por um tempo caminhei para reflexões. Eu precisava. Eu tinha que reerguer esse elo com mais sentimento, e mais respeito ao o que eu sentia de novo. E então nasceu esse blog, ao qual estou escrevendo atualmente: “Elos no Horizonte”.

E sabe, surgiu assim perfeito para mim. A minha vida é sustentada por elos. Elos que me dão a energia necessária para jamais sentir a falta de esperança, ou para nunca perder essa fé que eu conservo nos sentimentos bons, em valores e princípios que me tornam um ser humano melhor, mais centrado, equilibrado, e que respeita a vida e acima de tudo o semelhante. É essa forte ligação que eu preservo com os aspectos mais bonitos do meu coração e da vida que dão mais vivacidade à minha alma. São esses pensamentos confrontados no horizonte da minha alma que me permite fazer novas descobertas e ampliar minha sabedoria.

Nunca me senti mal escrevendo aqui. Mesmo nos piores momentos, aos quais me senti aflito, ou senti algum tipo de dor. Esse blog se tornou um porto seguro. Aqui sinto a alma renovada. Aqui falo de tudo. Exploro aspectos do meu coração. O blog se tornou algo que me mantém vivo, porque eu dialogo com o coração. E isso me fez melhor. Faz-me sentir alguém com valor, alguém que tem muito ainda a oferecer e ensinar. Esse blog aqui me faz sentir mais esperançoso.

Hoje eu completo dois anos nesse recanto. Dois anos que significaram um amadurecimento espantoso pra mim. E que seja assim por muito, mas muito tempo. Porque esse elo aqui é um dos que me mantém mais vivo. E estarei sempre aprendendo e amadurecendo aqui. Porque ele está intimamente unido ao meu coração. E ao amor que tanto estimo.

 
 
 
 
Aspas do Autor: Estou postando excepcionalmente na segunda-feira (normalmente é todo sábado), mas por um motivo simples: aniversário de dois anos desse blog. Esse novo cantinho merecia algumas palavras. Ano passado completei um ano nele sem comemorar porque eu tinha dado uma pausa na escrita por causa da faculdade. Mas hoje faço isso. Esse novo lar onde meu coração repousa se tornou essencial pra mim. Vale lembrar que no fim do ano completo cinco anos escrevendo (contando o tempo no blog antigo). E a cada ano, cresço um pouco. E não largarei a escrita, estarei por aqui por muito, mas muito tempo. Meu carinho à todos.

27 comentários:

  1. só quem tem blog sabe a satisfação que é ter um espaço pra desabafar e, quem sabe, até alguém que chegue a entender nossos sentimentos. Quando a gente não consegue se expressar muito bem, a escrita com certeza ajuda. A gente se solta mais, deixa as idéias chegarem ao destino. é muito bom. ^^

    Parabéns pelo 2º ano de blog!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo 2º ano de blog!
    na realidade sao cinco anos ,mas como o texto diz, dois anos de um Ale renovado ,com novos pensamentos e esperança renovada e liberto. que bom que voce ERA e nao e mais ,Fico feliz por voce. Que voce se surpreenda cada vez mais Seus textos nos ajuda nos edifica
    parabennnnnnnnnns
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Sim..

    Te espero mais vezes!

    Parabens pelo blog. Ta cumprindo o proposito!

    beejo! Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Dois anos com essa tua poesia e teus conselhos que me sao tao significativos. Te adoro, parabéns pelo teu espaço, amigo meu. Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 2ºano do blog...

    Apesar de te conhecer a bemmmmm pouco tempo, passei a te admirar pela verdade com que você expressa através das mensagens e poesias.
    Chega edificar quem ler. Falo por mim viu? rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Terminei de ler e o primeiro pensamento foi: que bom que eu cheguei aqui a tempo de viver isso também! Pois bem, seu moço: parabéns! Pelo blog também, pela escrita também, mas principalmente por estar a dois anos em paz com sua alma. Que traga mais inspiração, mais poesias em seus dias. E aos meus, aos nossos... Saúde e Arte! Sempre e todos os dias!

    Beijos doces

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Alexandre \a/
    Dois anos de elos.
    Quero muito que me blog consiga chegar tão longe!
    Aqui inspira, e isso muito acolhedor!

    Obrigada Alexandre, pelo blog!
    E obrigada por ser tão participante!

    bjos

    p.s Minha net tá terrivel! Eu te contei... horrivel, fica conectada por 4 minutos e depois cai :[

    bjos

    ResponderExcluir
  8. É pique!É pique!
    É pique,é pique,é pique...
    O aniversário é do blog(seu)mas,quem ganha o presente somos nós!!!!

    EU AMO TE LER

    ResponderExcluir
  9. Amigo te admiro!!!

    Teus escritos são como um sopro de poesia e nos encantam de uma forma maravilhosa!!!

    Parabéns pelo niver do blog!!

    E desculpe a ausência, a correria da vida é dificil!!!

    abraço, boa semana

    ResponderExcluir
  10. Eba! Parabéns, meu querido.
    Dois anos encantando os nossos corações e enchendo de luz as nossas almas.
    Fico muito feliz de te ter aqui. Sempre me encantando e me dizendo doçuras.
    Que continues nesse recanto por um longo tempo.
    Felicidades, rs!

    Beijo bem grande pra ti!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog! Que você continue escrevendo nele por muito tempo, nos inspirando e nos fazendo refletir!

    Aliás, é incrível como escrever ao mesmo tempo nos liberta e nos faz criar tantos vínculos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Um blog geralmente é criado pela necessidade, de encontrar alguém para dividir experiencia, para nos ouvir, enfim...
    Eu comecei por tendencia e estou sujeita a largar já passei por muitos desejos do tipo, e tbm ja vi muita gente assim...
    já tive vontade de apagar fases, mas quero lembra-lás, e o blog me proporciona isso.
    Parabéns pela duração, pela permanencia..
    então...
    É isso, no mais... Boa sorte. Uma sorte continua!
    ^^

    ResponderExcluir
  13. Que lindo! Parabéns pelo blog, parabéns por escrever tão bem e por não desistir disso. Uma homenagem linda ao seu blog!
    Faz pouco tempo que eu acompanho esse seu cantinho, mas procurei por textos mais antigos.
    Tudo fabuloso! Excepcionalmente lindos *-*

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelos dois anos de blog. Sei que não te acompanho desde o começo, mas todo o tempo que passei vindo aqui, aprendi com você, a facilidade de expressar sentimentos, a facilidade de amadurecimento. Devo tudo isso à você, por me dar sempre um motivo a mais para ler-te. Espero que nunca pare de escrever e, mesmo que mude de blog, me avise. Sua escrita já faz parte da minha vida, rs.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. A minha motivção foi meio como a sua: A aflição! Escrever liberta, não é mesmo? Vim especialmente pra te parabenizar! 2 anos é bastante história e no seu caso histórias lindas!

    ResponderExcluir
  16. Que bom que encontrou uma bela maneira de se expressar. Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Alf querido:
    E eu sei desse amadurecimento, porque eu o venho seguindo todos esses anos.
    Vejo sim uma grande diferenca em voce. Mas uma diferenca que faz com que seu coracao cada vez se torne mais "fofo", mas cheio de profundidade, assim como sua alma, cada vez mais brilhante.
    Parabens meu querido. Voce sabe o quanto eu te adoro - de verdade!
    Beijos carinhosos
    Mary

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelos dois anos!
    Esse blog é perfeito, você escreve muito bem Ale!
    Que bom que você cresceu, amadureceu e hoje pode escrever belas palavras.
    Obrigada por me deixar palavras linda.
    beijinhos
    ;*

    ResponderExcluir
  19. Parabéns para o Elos no Horizonte!Dois anos de pura magia e emoção nessas palavras,vou aproveitar para dar uma olhada nos posts mais antigos *--*
    Eu adoro teu blog,é cheio de sentimentalidade,simplicidade e harmonia.
    Que tenha mais mil anos de pura poesia ♥
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  20. Resgatei vc em comentários antigos no meu blog. Que bom q tenha conseguido sobreviver na blogosfera...muita gente dos primordios desistiram...bjs

    ResponderExcluir
  21. Dois anos desta beleza de blog, que incrível! É uma pena que eu não tenha acompanhado desde sempre, eu adoraria dizer agora que sou uma leitora desde sempre. Mas, esses momentos que estive aqui acompanhando você já me sinto como fosse minha segunda casa. AMO demais o seu blog e não é brincadeira. Parabéns pelos dois anos e não nos abandone nunca, seus textos são inspiradores, perfeitos, lindos e sempre deixam uma mensagem boa quando se acaba de ler. Talento, é isso mesmo. Beijos xx

    ResponderExcluir
  22. Alexandre, maravilhoso!

    Priscila Cáliga

    ResponderExcluir
  23. Eu preciso de um tempo parar ler todas as postagens perdidas! Prometo que farei isso, logo logo! JURO!

    E dois anos? *---------* Faço em dezembro o meu! :D É tão bom ter algo, em algum lugar que nos faça sentir tão bem, e eescrever é uma coisa mágica, é preciso ter um dom! Você possui o Dom, escreva muito muito mesmo! *-*

    Párabéns, porque manter um blog não é facil!

    Beijos. Se cuida.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns** passando para te avisar que eu te indiquei para um meme lá no blog. É para dizer algumas coisas sobre você, mas em fotografias! Beijo.

    ResponderExcluir
  25. Primeiramente, parabéns pelos dois anos de blog. Seus textos são incríveis. Obrigada por torná-los públicos, tenho certeza que, assim como eu, vários leitores esperam e se deliciam com seus textos.
    Eu também comecei o "Ares de sonho" pela dor, precisava de algo me incentivasse, que me fizesse feliz, que eu pudesse desabafar. O blog foi/é de grande ajuda.
    Deixei-o de lado alguns dias, mas agora estou voltando. x)
    Desculpa o sumiço, voltarei a comentar aqui com freqüência.

    Bom final de semana.
    Cuide-se.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Alexandre, sabe quando alguém cresce dentro da gente de uma forma que a gente não consegue explicar?
    Pois é... vc cresceu em mim... de uma forma linda, eu fico tão feliz quando leio o que vc escreve direcionado a meus sentimentos... sei que vc tb jpa sentiu isso!
    Mas, vai passar... passa sim, no final o que vai sobrar é uma cicatriz bonita e multicolorida que toda vez que eu olhar... vai me fazer sorrir, pq me ensino muito...

    obrigada mesmo, vc não sabe o quanto é importante para essa pessoa que vos fala.

    Ei... sorria, pq eu tb sorrio em saber que tem pessoas que me amam assim, como vc... tu me ama, que eu sei.... rsrs

    beijos meu querido
    E se preocupa não
    O que não mata....fortalece...

    bjos

    ps.minha net ainda tá ruim, o msn não conecta ;[

    ResponderExcluir
  27. Parabens Alexandre! :DD

    Escrever é uma arte, um lazer, pura emoção, tranfere nossos sentimentos para o papel, faz tanto o autor quanto o leitor refletir, viajar, se emocionar...

    Seu blog merece realmente os parabens! Por tanta dedicação, pela bela escrita que possui, ele nos aconchega....


    Abraços


    Carolinne

    ResponderExcluir

O compartilhar de emoções nos ensina bastante coisa. As palavras, aquelas extraídas do coração são regalos plenos de um real sentimento. E isto encanta. A forma verdadeira de se entregar nas ideias e a intensa maneira de expressar o sentir lá de dentro, é uma arte de profunda beleza. Desperte o seu sentimento aqui, e não hesite em demonstrar o que pensas, o que achas, o que sentes e o que amas. Sinta a leitura e me encontre nas palavras. Opine e eu te encontrarei. Esta troca é o que nos ajuda a conhecermos e aprender melhor, sobre a vida, sobre o ser humano e sobre as diferenças. Eu serei profundamente grato. Obrigado!