5 de junho de 2010

De coisas mágicas...




...é que o coração necessita.


Às vezes não queremos mais que sentar na varanda e sentir o vento esvoaçar na gente, ou mesmo encostar-se a uma árvore e ficar em sintonia com a essência ao redor, embevecendo-se com o frescor da vida. Se pararmos um pouco e abrirmos direito os olhos, vamos ser preenchidos por essa luz cálida que nos envolve a cada segundo do dia. Essa assimilação gera um bem estar incomensurável dentro de nós. Essa beleza que caminha tão perto existe de um modo tão acalentado, que é como se fosse alguém nos acariciando, nos enlevando com carinho, afeto e amor.

Pequenos detalhes podem ser mais que mágicos para nós. Podem suprir pedaços vazios da nossa alma e apagar desesperanças. Pequenos momentos se tornam cruciais para preencher-nos com mais esperança e confiança. O belo é sentar na grama e ouvir os ecos da natureza. O conforto englobado na magia de sentir nos dá um ânimo revigorante. Até mesmo rolar pelo chão, rindo, solto, leve e feliz. E ouvir o delicioso som dos pássaros cantando ou o som de suas asas batendo no ar. É como nos unirmos à mãe-terra e sentirmos essa ligação entre toda a criação. É como sentirmos estar nos braços de alguém, sendo embalado ao som de cantigas doces e serenas.

Precioso é vislumbrarmos paisagens de uma beleza ímpar, como uma belíssima aurora e o seu aconchego doce em fazer o dia nascer para a gente; ou um pôr do sol que nos faz ficar extasiados com a sua meiguice plena e singular, capaz de enlevar as nossas sensações de conforto e paz. Bom é caminhar num jardim entre rosas vermelhas e sentir a branda fragrância que nos preenche com uma primorosa sensação de segurança e cuidado. É bonito estar na praça, de mãos dadas com um amor e, juntos, admirar o céu da noite, adornado com brilhantes estrelas peroladas. E admirar um encantador espelho d’água, refletindo o horizonte de uma especial paisagem. Não há como não sensibilizar-se pela sinuosa perfeição do quadro mais bonito, o da vida.

Às vezes não queremos mais que um aperto de mão, uma alegria compartilhada, ou uma conquista reconhecida. Queremos é sentir a plenitude da amizade, daquele sincero e afetuoso abraço, que nos explode em fagulhas de sentimentos bonitos. São coisas mágicas! Seguimos e buscamos carícias, pequenos e singelos gestos de afeto, como uma breve troca de olhares, um sorriso disfarçado ou largo. Mágico é aquela pontinha de inocência que ainda existe em nosso modo de absorver um afago, ou de dar um beijo tímido. Parece que o que vivemos é mais do que imaginamos ser, e acreditamos que jamais iremos compreender de fato a profundidade verdadeira de certos sentimentos. Porém, sabemos que podemos tornar tudo o que foi vivenciado em momentos especiais e únicos na nossa vida, porque se tornam importantes.

É gostoso vivermos assim, como colecionadores de emoções e momentos magníficos e únicos. Porque a cada passo vamos descobrindo que correr descalço, debaixo de chuva e rolar no chão com o seu cachorro pode se tornar a coisa mais feliz que já vivemos na vida. Ou mesmo cair sem querer num riacho com roupa e tudo ser mais que engraçado, mas sublime. Como andar de mãos dadas com a(o) namorada(o) e sentir aquele calor aquecendo, o coração pulsando mais forte, e borboletas voando dentro de nós. Tão feliz quanto receber uma carta manuscrita por alguém que te ama, ou ganhar selos personalizados com “eu te amo”. A vida te dá pequenas coisas que não são apenas mágicas, mas esplêndidas e grandiosas.

Como Grandioso é correr numa areia fofa, ao lado de um amigo, seguindo pássaros ou indo sem rumo. Bons momentos aqueles em que estamos com amigos, reunidos, comemorando algo, ou simplesmente brindando a amizade plena de cada um. Pode ser num cineminha caseiro, ou num churrasco maneiro, um rodízio de pizza e massas, ou até mesmo numa festa no fim de semana. Não há nada tão aprazível do que compartilhar momentos felizes com pessoas que gostamos. Percebemos que somos importantes para alguém, que temos histórias e pessoas, cujas existências, são mais que suficientes para ficarmos seguros e contentes.

Das coisas mágicas necessitamos. De tudo o que nos faz bem e o que nos traz felicidade e riqueza de aprendizados. Não são coisas que possam ser postas num roteiro, manual, ou previamente planejadas, mas de ideais que sirvam a cada um, a cada alma, a cada anseio particular. É como seguir em busca de sonhos, e conseguir realizações importantes, e mesmo conquistas essenciais para o engrandecimento pessoal e espiritual. Porque o que importa é o que sentimos lá dentro, lá no coração. É de lá que conseguimos perceber o que de fato é mágico para nós. Vivenciar coisas mágicas acelera a construção da ponte. O que há do outro lado da ponte? Felicidade e... surpresa!

 
 
 
 
Aspas do Autor: Escrever pra mim é uma coisa mágica. Os amigos que tenho aqui, a alegria que eu adquiro expressando sentimentos. Tudo soma um pouco para a minha felicidade e o meu crescimento. Por isso sempre estou aqui. Não apenas por estar, mas por ser essencial e fundamental na minha vida. Agradeço a tudo que este mundo aqui me proporciona. Deixo aqui o meu grande afeto à todos que me visitam. Até o próximo sábado.

22 comentários:

  1. Das coisas simples a gente sente muita falta, mas nem sempre valorizamos no tempo certo.

    ResponderExcluir
  2. as tuas palavras são sempre mágicas. eu te leio com um sorriso estampado no rosto. não consigo conter...

    é incrível esse teu poder de me encantar...

    beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu caro ALF!A beleza está nas coisas mais simples da vida como vc falou, num belo por de sol, no canto dos pássaros no debrochar das flores...
    Vc escreve muito bem, adoro seus textos.
    Um ótimo domingo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Esse seu texto mexeu comigo de uma maneira que eu não consigo explicar. Acho que veio na hora certa pra mim.

    Obrigada pelo texto, de verdade.
    E obrigada também pela ótima semana que eu vou ter depois de ter lido suas lindas, doces e perfeitas palavras.

    Beijinho. Boa semana.

    P.S.: Tenho uma coisinha pra fazer agora...

    Graças a você :)

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso este espaço. Tudo aqui é sentimento. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Pequenos gestos conquistam..e os pequenos detalhes,fazem a grande diferença..
    Às vezes precisamos mesmo desses bons momentos,simples mas eternos...A vida é uma caixa de surpresa,nos deparamos com coisas imprevisíveis à todo momento.Por isso é bom viver a vida preparando-se para tudo,para o amor,para a perda,para a felicidade...enfim...Todos existem,mas poucos vivem.

    ResponderExcluir
  7. ...Tudo é tão mágico, simples mesmo que não conseguimos percebe o seu valor..Por isso, às vezes precisamos perder para reconhecer o seu verdadeiro valor..
    Como sempre meu amigo,demostrando por meio das palavras o sentido da nossa existência...Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. amo seus textos
    amo seus comentarios que deixa pra nay
    muito profundo e carinhoso
    faça uma visitinha no meu blog,se quiser siga-me vai ser muito bom ter vc como meu seguidor
    abraço

    ResponderExcluir
  9. Mágica são suas palavras!
    Coisa simples é lindo, parafraseando o Caio!

    As coisas mais lindas, são as mais bacanas, e as que realmente ficam na nossas almas e grudadas na retina!
    Oh menino encantador, fica com Deus!
    E aparece, pra me contar sobre as inumeraveis auroras, borboletas e florzinhas, viu?


    bjão
    E não me abandona, viu?

    ResponderExcluir
  10. Ale,
    Agradeço o carinho.
    Escrever para você não é apenas uma coisa mágica, É UM DOM! Você escreve muito, mais muito bem e consegue tocar em nossos corações!
    Ahhh como eu fico feliz quando recebo palavras suas em meu blog, a proposito são palavras lindas e que me fazem refletir sobre tudo, sobre mim, sobre a vida!

    ResponderExcluir
  11. Bendita la inocencia de los niños que viven en su mundo.
    muy bello tu blog, un placer leerte
    feliz semana.

    ResponderExcluir
  12. Esses pequenos momentos mágicos, e simples são os que realmente marcam nossa vida, pena que muitas vezes não damos o valor real que esses momentos representam pra gente.
    Belíssimo texto!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. eis que eu digo também:a simplicidade das coisas me deixa feliz... e outras grandiosas me deixa perdida. Amei o post


    bjooos

    ResponderExcluir
  14. você escreve tão bem! *-*
    estive ausente aqui, mas prometo te seguir quando sair o problema aqi que dá erro sempre que vou seguir alguém --'

    a magia dos momentos são coisas inexplicáveis!

    beiijos ;*

    ResponderExcluir
  15. AÊ! Que lindo! É isso mesmo, a vida é cheia de mágica a nos surpreender sempre.
    Ah, e claro, pode me chamar de Cláudia sim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Amore,vc sempre escreve o que eu preciso ouvir...
    amo

    ResponderExcluir
  17. O importante é ter fé que se irá chegar do outro lado da ponte!

    ResponderExcluir
  18. Tem muita coisa errada, nos homens e na natureza também, mas a vida tem sua magia, é certo.
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  19. Sério, depois de ter lido um texto como esse eu não sei nem o que comentar. Suas palavras me fazem viajar, sorrir e sentir uma coisa boa no meu coração. É bom vir aqui, ler suas palavras que me fazem bem, me fazem sonhar com vários filminhos que você faz. Enfim, sinto sua falta mesmo ok? Não suma, eu sei que trabalho é sério e que você realmente está sem tempo, mas sempre que puder... aparece. Eu fiquei super feliz com seu comentário, eu olhei e pensei: POXAAAAAA, O ALE! KKKKKKKKKKK
    Não se preocupe em se atualizar no meu blog, ok? Só não deixe a gente que gosta tanto de você.

    xx

    ResponderExcluir
  20. Detalhes realmente fascinam. Acredito que deve haver mágica em tudo o que se faz. Dessa forma, nos dedicamos bastante a tudo que venha ser necessário.
    E escrever é fazer arte com amor. É vomitar sentimentos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Preciso de coisas mágicas, Amore. A vida anda necessitada de coisas mágicas.

    Que ela venham, então.




    p.s.: to sempre aqui, querido. sempre sempre. mesmo que em silêncio. já disse isso né?


    Bejobejo.,

    ResponderExcluir
  22. é isso:
    "o essencial é invisivel aos olhos" e sentir cada segundo desse essencial torna tudo diferente...

    ResponderExcluir

O compartilhar de emoções nos ensina bastante coisa. As palavras, aquelas extraídas do coração são regalos plenos de um real sentimento. E isto encanta. A forma verdadeira de se entregar nas ideias e a intensa maneira de expressar o sentir lá de dentro, é uma arte de profunda beleza. Desperte o seu sentimento aqui, e não hesite em demonstrar o que pensas, o que achas, o que sentes e o que amas. Sinta a leitura e me encontre nas palavras. Opine e eu te encontrarei. Esta troca é o que nos ajuda a conhecermos e aprender melhor, sobre a vida, sobre o ser humano e sobre as diferenças. Eu serei profundamente grato. Obrigado!