30 de agosto de 2008

ELE está em tudo


“Quando sentir o vento percorrendo o seu corpo, não duvide, é ELE te abraçando”



ELE está na essência de um olhar, nas lágrimas rastejantes pelo rosto e em cada piscar. Está na magia do abraço, no calor de um afeto e no sorriso estampado. ELE está em cada suor que produzimos; em cada fio de cabelo; em cada milímetro de nosso corpo. Está em todos os nossos sentires. ELE está nas veias, no sangue que corre dentro de nós. Está aonde menos esperamos, aonde pouco enxergamos, e sempre podemos ver, porque ele é perceptível no imperceptível, e sentido no além. ELE está no vazio, na falta, no bem-estar, no carinho, na riqueza, na pobreza e na abundância. Reside no cerne do conhecimento, na sabedoria das sabedorias, e na existência do infinito; Vive nos sonhos, nos melhores desejos. Está no melhor e até no pior.

ELE está no ar em que respiramos, no vento que podemos sentir, em cada fragrância do amanhecer; num jardim e num deserto. ELE está no pouco e ao mesmo tempo no nada; ELE está sem estar. ELE está no reflexo do espelho e no rio; está em cada gota do mar, em cada grão de areia, e nas menores coisas que você pode imaginar. Está nas nuvens, em cada pássaro no céu, e em cada resplandecer do dia. ELE está na aurora do amanhecer, na beleza de um entardecer. Ele está na luz; ELE é a Luz. ELE transluz no brilho das estrelas, na penumbra de um luar; ELE está em cada angústia, em cada dor, na alegria, no dissabor; reside na vitória, e na conquista, no aprender e no ensinar. ELE vive na magia de um gesto amigo, na canção de uma sinfonia.

ELE está no estribilho das emoções, na fluência apaixonante da vida, na magnificência da existência humana. ELE está nas estrofes de um poema, num singular soneto e no delicioso sentimento de amar. Está na pureza e na inocência; está na esperança, na paz, no carinho, na cumplicidade e na amizade. ELE está no idílico jardim de nossa alma; em todas as sensações, na inebriante força pulsante e magistral do universo. ELE está na pergunta e na resposta; está na dúvida e na certeza. ELE está nas maravilhas da natureza, na doçura, e em toda essência.

ELE está no temporal, na chuva que cai do céu, ele está na poeira, na frígida e cálida sensação de felicidade. Ele reside em tudo que é vida, em tudo que se movimenta, mas até em tudo que nem existe ou não se move. Porque ele é mais que o mais, e está sempre além do além, na frente do que está na frente, e atrás do que está atrás. ELE está essencialmente no silêncio, na força penetrante da esperança e da fé. ELE habita na compaixão; no perdão; no beijo, e no intenso. ELE extravasa pelos poros, e se torna elo de tudo e todos.

ELE está no amor; ELE é o amor. ELE está em tudo; tudo está nele. Mas ELE é simplesmente tudo. Ele está dentro de nós, e não pulsa apenas sangue pelo corpo, mas nos orienta a caminhar e seguir o caminho correto. ELE nos dá margem pra aprender o sentido de amar, a descobrir os reais valores de cada experiência e saber valorizar cada minuto vivido. ELE está, e sempre estará presente em tudo que é sinônimo de vida.

Quando há vida, há esperança, e onde há esperança, há DEUS.



----------

Aspas do Autor: Acho que nesse momento, mais palavras não são necessárias. Deixo aqui uma paz pairando no ar. Porque ELE está aqui, e também em você que lê. Meu eterno carinho à todos que docemente me visitam.

18 comentários:

  1. Oi Alf,

    não são todos que sentem a presença de Deus. Muitos deixam passar essas sutilezas que a vida traz e, sem saber, desprezam o melhor de Deus. Mais do que implícito, Deus também se revela de forma explícita. Pode ser sentido, tocado, alcançado... há experiências sobrenaturais para aqueles que O buscam!

    Como ELE mesmo disse em Lucas 11:9, "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á"

    É isso. Gostei do seu texto, aposto como ELE recebeu sua poesia como um aroma suave.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É incrível como tem gente que não acredita!

    ResponderExcluir
  3. ALF,

    ELE é o ar que respiramos, a água que mata nossa sede. Parabéns!

    Abração,

    ResponderExcluir
  4. eu também tenho certeza de que ELE está em tudo. Tudo que eu vejo e tudo que eu não vejo, como o vento, por exemplo.

    =*

    ResponderExcluir
  5. Alexandreeeeeeeeeeeeeeeee,

    Coisa mais linda você falando Dele. Trazendo pra gente essa paz, que por vezes largamos por aí, nessa nossa correria que faz fechar os olhos. Bom é chegar aqui e ler você assim, salpicando esperança e um mundo sensações leves nas palavras. Saio daqui voando. Culpa tua. Toooda tua.

    Que Deus te abençoe por isso!

    Meu beijo.

    P.S.: Nem agüento mais olhar pro teu texto sobre o mar. Ai, como você é chato! Rs.

    ResponderExcluir
  6. LINDO! LINDO! LINDO!
    o que mais posso comentar?
    LINDO!
    saudades de vc.
    beijocasssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  7. Muito belo seu texto. É bom ter crença em alguma coisa. Mas eu sou ateia, não acredito em Deus.

    ResponderExcluir
  8. Meu querid, seu texto é primoroso! E é muito lindo ver que a sua fé é clara, limpída e te acompanha.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. como é bom se sentor com ELE sempre ! =)

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Dizer mais o que depois de um texto perfeito.
    Abração,ALF

    ResponderExcluir
  11. senti uma paz imensa #)
    deve ser coisa dELE neah?!

    ;)

    abraços Alf

    ResponderExcluir
  12. Como você mesmo disse...
    Não há mais palavras que seja necessárias...

    Belo texto!
    O que seria da vida sem um Deus tão maravilhoso como esse?


    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Lindo demais o seu texto!!!

    Beijo e mais beijos Alf...

    ResponderExcluir
  14. Irmão, linda escrita!!!

    Viva a NATUREZA que nos possibilita captarmos a verdadeira essência da vida: O Amor.

    Abração!!!


    Marcos Seiter

    ResponderExcluir
  15. Que lindoo!Cara eu amei esse post!Valoriza o amor de Deus para com nós.Amei mesmo.Parabéns!

    ResponderExcluir

O compartilhar de emoções nos ensina bastante coisa. As palavras, aquelas extraídas do coração são regalos plenos de um real sentimento. E isto encanta. A forma verdadeira de se entregar nas ideias e a intensa maneira de expressar o sentir lá de dentro, é uma arte de profunda beleza. Desperte o seu sentimento aqui, e não hesite em demonstrar o que pensas, o que achas, o que sentes e o que amas. Sinta a leitura e me encontre nas palavras. Opine e eu te encontrarei. Esta troca é o que nos ajuda a conhecermos e aprender melhor, sobre a vida, sobre o ser humano e sobre as diferenças. Eu serei profundamente grato. Obrigado!