Entre buscas e tentativas

29 de fevereiro de 2016

Por: Reddog54













O silêncio ecoa pelos cantos, como gritos mudos, apenas audíveis pelo meu coração sedento por respostas, por algum misterioso sinal de compreensão. Olho para as estrelas, numa tentativa inocente de me sentir menos só. É um gesto de concordância que investigo, rumos escondidos por onde minha intrépida poesia anseia se expressar. Lanço-me em buscas que desafiam meu raciocínio, que me emparelham frente ao obscuro dos dias, de um mundo longínquo pelo qual me atrevo a trilhar.

Lentamente torno-me passageiro desse sopro, dessa morna carícia que ainda me extrai o senso de humanidade. É o apelo sincero que me instrui, é o amor pelo belo que me impõe a rebuscar o que se destoa. Reflito na esperança de validar as crenças que me preenchem, que aquiescem meu espírito valente e, por vezes, temerário. Adormeço e me encaminho, palpitando roteiros para uma nova caçada por alegrias, contentamentos que amenizem os avessos do meu sentir. Entre buscas e tentativas, padeço meu olhar franco e resoluto.

É a consistência de dias legítimos que eu busco, feito o sossego que se vivencia na beira de um lago. Sou feito de uma textura que ainda desconheço, mas desenha em meu semblante uma determinação irrepreensível. Mesmo que, por vezes  – digo, muitas vezes –, surgem momentos que cansam meus passos, minhas entregas frente a sonhos tão intangíveis e distantes. Sou feito de tentativas, e são delas que me atrevo a ir além do que sou, do que vislumbro e experimento ao redor. Sou refém de uma prova dura, da qual sou incapaz de abandonar.

Cada experiência é um ensaio, sem limites para testes; um teste que não me reprova, mas me prepara e me condiciona a suportar, vez ou outra, algumas quedas. Não é uma vitória que almejo, tampouco um troféu ou medalha, nem um prêmio que me qualifica na vida. Os meus olhos miram o teor de momentos singulares, de acenos que confabulam, de afetos saudáveis, aquele amor que ainda enobrece meu peito, tão desejoso por um cálido abraço. Em meio a tentativas, vou desbravando a penumbra dos caminhos, para quem sabe desvencilhar os encantos que tanto anseio e tocar na epiderme dos meus sonhos.

É uma busca fiel que me alimenta; um empenho árduo que agracia minha alma e desembrulha resquícios de esperança. E tantas experiências me acalentam, no fim das contas. Muitos detalhes têm trazido discernimento ao meu coração. Talvez não seja tão importante encontrar o que se busca, afinal. Essencial mesmo é estar decidido a nunca desistir. Quanto a isso, estou.


Aspas do Autor: A busca é incessante. Mesmo que eu acumule tentativas, em algum momento toda essa busca valerá a pena...

3 comentários:

Bandys disse...

Ufa, ate que enfim.
Que todo dia ao acordar e deitar pra dormir, ele ouça eu dizer o seu nome baixinho nas minhas preces, e sorria por isso daquele jeito bonito. Que, não importa o tamanho da distância, nunca esqueça que o fato de existir mudou pra sempre a minha vida e que o mundo me pareceu muito mais bacana depois que descobri que existia.
Por isso nunca desista!Tudo ja vale a pena. Ate mesmo uma tentativa de fazer um comentário, rsrs.
beijos meu amigo.
Amodoro!!

Maria Midlej disse...

Caramba.

Só queria dizer que encontrei seu blog e a surpresasurpresa foi mais do que grata. Muito boa escrita.

Sempre fico um pouco mais feliz de ver que esse nosso universo blogueiro ainda vive. E muito nem.

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Maria, é uma imensa satisfação poder ler estas suas palavras. Grato pelo carinho. O mundo blogueiro ainda sobrevive rs
Volte sempre.