O Despertar do recomeço

19 de dezembro de 2009





Não há nada tão bom quanto sentir a leveza de um recomeço. É como estar com os pés afundados numa correnteza, sentindo, a cada segundo, uma corrente diferente. É um misto de possibilidades e alternativas. É uma fortaleza protegendo sensações inebriantes provenientes de um novo amanhecer. O recomeço é como uma sensação de felicidade, afugentando as angústias, enaltecendo as esperanças e espalhando sorriso. É um despertar solene, que apazigua a alma, e a acolhe numa paz indistinta, única, de afeto aconchegante.

O recomeço surge quando uma grande jornada de mudanças termina. É um ciclo que sempre vai estar presente na evolução do ser humano. São diversos fins, e vários reinícios. É a luz no fim do túnel, aquela que ilumina a razão e o coração. É uma sensação que principia novas metas, novos objetivos e aspirações. A busca por anseios é renovada e alimentada pela vontade, força, determinação e perseverança. Ela permite uma nova alma surgir, uma nova vida clarear.

A sensação de recomeçar dá certo alívio, instiga leveza, propicia uma nova jornada. É a busca por novas mudanças e transformações. Antecipa acima de tudo a possibilidade de crescer, almejando amadurecimento. O despertar do recomeço enche as energias e infla a coragem, amacia os impulsos e orienta os caminhos. É uma coisa fascinante sentir a calmaria das sensações, a leveza das emoções e o equilíbrio das escolhas. Tudo parece ameno, alegre, excitante. Toda alternativa surge de maneira tentadora. Recomeçar é estar diante de uma enchente de alegria.

Acima de tudo, recomeçar é ter um novo brilho no olhar. Um olhar que traduz a grande beleza que é viver. Recomeçar é assim, reconfortante na paixão em viver. E viver é um enorme prazer, presente na possibilidade de sempre poder recomeçar.






Aspas do Autor: Acho que nem preciso dizer que sensação estou vivendo nesse momento. Estou bastante leve. Feliz natal a todos.

2 comentários:

Ni ... disse...

Eita delicia ter você de volta...!!

Espero que agora fique, mesmo que nem sempre esteja feliz e levinho... rs

Beijo e mais beijos

Bill Falcão disse...

O amanhecer é sempre lindo, né?
Grande abraço!