Por trás da dor, esplendor

10 de abril de 2010




Torne seu céu sempre bonito. Quando o tempo estiver ruim, saiba ver através das nuvens negras que tampam teu céu. Por trás delas sempre haverá um azul resplandecente e estrelas brilhando.


No céu acontecem coisas estranhas. Nem sempre o que se vê é o brilho do azul. E nem em toda noite se consegue ver as estrelas brilhando. No nosso céu surgem nuvens que tampam o que precisamos ver. Mas nem sempre precisamos ver o que temos certeza que está lá. Dor e tempo ruim sempre passam, mas as coisas que são sinônimas de felicidade, que resultam em sorrisos no rosto, permanecem sempre lá.

Não existe tempo tão ruim que extingue o infinito azul do céu. Não existe nuvem tão negra que impeça de termos a certeza que por trás de sua negrura existe a beleza, a alegria, a luz do sol. Felicidade mesmo nunca se esvai ou acaba. A nuvem sempre passa, mas o azul do céu continuará lá encantando nosso coração. Se uma grande dor lhe atingiu, tente ter paciência, não se deixe cegar pela dor. Feridas cicatrizam e você sempre volta a sorrir. Caminhe com paciência e não esqueça que o melhor há sempre de vir. Pra tornar a felicidade constante, basta acreditar que ela seja.

Se puder ver, aproveite e contemple as coisas boas que nos são proporcionadas. Se o céu estiver tampado e você não puder ver, plante a certeza no coração de que por trás daquela nuvem um lindo azul do céu resplandece. O importante é saber caminhar, olhar pra cima e sorrir, tendo a certeza que o que há de melhor ainda continua lá, que as estrelas ainda continuam brilhando por trás das nuvens. Por trás de cada nuvem existem amigos, familiares e pessoas que te amam, existem momentos, boas recordações e inúmeros motivos pra sorrir. Leve essa certeza no coração. Fortaleça a alma, porque por trás da dor, sempre vai morar o esplendor.






Aspas do Autor: É importante sempre acreditar. O pior sempre passa. Por mais que sobrem feridas, o azul do céu sempre existirá para resplandecer nossa alma. Basta querer ver. Não podemos ficar sofrendo sem parar. Há de existir o momento em que precisamos parar para ver ao redor e compreendermos que a vida continua, com suas belezas de sempre. Para quem perdeu o texto anterior recomendo. Fica aí o meu afeto à quem vem aqui sempre, à quem vem de passagem, à quem eu amo e à todos. Até o próximo sábado. (Só para registro: 50ª postagem).

27 comentários:

Poemas e Cotidiano disse...

Que linda postagem, Alf. Voce sempre me emociona com suas palavras transparentes e verdadeiras. Quando o leio, parece assim uma "agua de chuva", ou "cheiro de grama", "um aroma de canela"... sabe o que quero dizer? coisas naturais, transparentes, aquelas que nao temos a menor duvida.
Aprendi muito que nesse mundo eh feito de FASES. E temos que esperar elas passarem, esperando ver esse ceu azul... e principalmente, como voce disse, acreditar que ele existe.
Nossa mente cria tudo, e eh capaz de tudo. Nos temos direito de ficar tristes, sim. Claro. Mas nao temos o direito de NAO ACREDITAR. Basta ver a natureza e tudo que Deus cria para nos alegrar. A primavera, o verao, as flores, o mar, a areia, as montanhas, o por-do-sol...poxa, eu ficaria aqui escrevendo folhas e folhas de tudo maravilhoso que temos...
Parabens querido por mais um post lindo, e digno de ser lido e guardado no coracao.
Beijos com amor desta que te adora!
MARY

Mayara disse...

"Feridas cicatrizam e você sempre volta a sorrir. Caminhe com paciência e não esqueça que o melhor há sempre de vir."
Paciência e fé. Fé em Deus e em dias melhores. Não conheço outro remédio para curar feridas aparentemente incuráveis. O tempo se encarrega de amenizar a dor, secar as lágrimas.
Ótimo texto. Espero ansiosamente por novos posts. x)

Boa semana.
Beijo!

Hugo de Oliveira disse...

Gosto muito de contemplar os seus escritos.


abraços


Hugo

Unknown disse...

Não importa o quanto o tempo esteja ruim, sabemos que o sol está lá, a brilhar... Realmente há coisas que não precisamos ver, só a certeza de que ela está lá nos tras conforto.

Belo texto!
Até sábado que vem ^^


Bjs
Boa semana


:D

Jane disse...

Meu querido, adorei!!!
Estamos em sintonia...rsrs
Penso da mesma forma e ando postando muito sobre isso. Pois...o melhor ainda vai começar!

Uma música pra vc:

http://fotolog.terra.com.br/deuzijane:230


bjussssssssss

Ataniel Santos disse...

Parabéns!Suas palavras são tão simples que nos emociona!
Acredito que sempre haverá um ceú azul à nossa espera, só temos que ser paciente e ter fé em Deus, e Ele tudo fará..
As nuvens que cercam nosso céu,é apenas um detalhe,porque o nosso maior alvo é chegar ao destino que Deus tem preparado para todos nós!
Abraço.
Ataniel

Anônimo disse...

Parabéns pela 50ª postagem! O intrigante é que desde os títulos dos seus posts, você me emociona. O sol, apesar das nuvens, sempre vai estar lá. Apesar do tempo, a gente tem que continuar!
Mais uma vez, obrigada por acompanhar o blog e por escrever coisas tão lindas.
Beijos, fica com o divino *-*

Anônimo disse...

era tudo o que eu precisava ler. tava mesmo precisando desse incentivo. só tenho visto nuvens no meu céu ultimamente.

obrigada :)

Unknown disse...

Parabéns pelas 50 postagens, Alexandre! Belo texto.
A gente sabe que é preciso acreditar, que a esperança e a visão do lado com das coisas é importante para nos dar forças nas horas ruins, mas quando acontece com a gente, engraçado, parece que esquecemos, não é mesmo?
Mas vc tem sempre uma palavra amiga de conforto e de esperança pra plantar dentro dos nossos corações. Gosto muito de ler seus textos e seus cometários, porque são sempre muito sábios...

Eu percebi que o post anterior (meu sorriso ainda é teu) era pra alguém especial...

eu já tive e perdi uma pessoa muito especial uma vez. mas o mundo deu suas voltas e hoje eu consegui tenho conseguido, aos poucos, recuperar esse amor. por isso essa insegurança em me declarar, o medo terrível de errar e de perder mais uma vez.

obrigada pelo carinho e atenção, baby.

beijos!

Nina Vieira disse...

Eu sempre estou tentando acreditar, mesmo quando a esperança me parece já tão impossivel... Mas eu tento. E às vezes, olho para o céu e reflito. Nao se iluda - não procuro Deus por lá. Procuro antepassados ou o Pequeno Principe...

Carol Rodrigues disse...

Vc é tão otimista...






e veja bem, isso foi um elogio, não uma critica
;-)

Anônimo disse...

Eu gostaria de me mandar pro céu, pra outra dimensão.. onde não houvesse preocupação, tem tristeza ,nem dor.

tudo seria melhor!
e eu me tornaria uma pessoa melhor.

enquanto aqui na Terra, basta a gent querer.

bjs

Michele disse...

Alê, suas palavras sempre me aquecem o coração!

Como você disse, é preciso acreditar! Ainda que encoberto por nuvens, as estrelas continuam por lá! Nem sempre o que não podemos ver, deixa de existir velar por nós!


Prometo que quando estiver tocando Clair de Lune direitinho posto um vídeo, tá? hahaha Sou principiante ainda. Estou me preparando para o grande momento! :P


Um beijo, querido!

Cecilia disse...

Perfeito o post de hoje, lindas e sábias palavras.

Respondendo o comentário:
Concordo com você, mas o problema é que sou puro sentimento, e olha que eu me controlo bastante...

Beijos

Tamires Lima disse...

Querido, que saudades daqui, de ti.

Imensas.

Cada vez que volto , é pra sair com um sorriso cada vez mais estampado no rosto. Com as palavras, consegue-me fazer desenhar imagens perfeitas na mente, e me faz acreditar que todo o AMOR do mundo é uma fonte inesgotável de esperança.

Acreditar, buscando. Buscar, acreditando. Sorrir pro espelho e saber que ele vai sorrir-te de volta. E saber que acima de todas as nuvens negras, ainda tem um AZUL infito sobre as nuvens. E que nos espera, não é mesmo?

Te deixo um beijo doce, e te Parabenizando por tudo o que vem construindo por aqui. É cada vez mais lindo.

Ps: Obrigada sempre pelo carinho, é reciproco, viu?

Ps2: Pés descalços tem estado meio abandonado, eu sei. Mas é uma correria louca que tem tomado conta, assim como uma 'momentânea' (espero, rs) falta de inspiração. Tem estado com tantos rascunhos, e todos inacabados... Mas enfim, espero que ela me surpreenda, e apareça novamente, assim como o tempo, que tem estado tão escasso.

Monique Premazzi disse...

Seus textos me fazem tão bem *-* Eles me mostram uma realidade tão grande, uma verdade tão grande. Sempre que eu acabo de ler um texto seu eu tenho milhões de coisas para dizer.

Eu concordo totalmente com o que você escreveu. Não há sofrimento nenhum no mundo que faça sofrer para o resto da vida. O tempo ruim vai passar mais cedo ou mais tarde, porém vai passar. Graças a Deus, não é mesmo? Seria um mundo terrivel se não tivesse cura para as coisas ruins que passamos, cura para o nosso coração triste. E acreditar que existe felicidade é acreditando de verdade mesmo, só assim. Se você é uma pessoa que sempre está reclamando de sua vida e que nada é bom o suficiente, você vai ser aquela pessoa sofrida mas mesmo assim lá no fundo tera forças ainda para sorrir. *-*

Atualizei o conto e espero você lá mais uma vez. Sempre *-* xx

Luck! disse...

é sempre bom se fortalecer, buscar energia..

mas é dificil, eu sempre vou p onde o tempo vai, hj msm tenho aula, nesse exato momento ela está rolando, e eu estou em ksa pq o tempo me convida a ficar aqui quietinha...
nem vou trabalhar.. estou com fixações na mente, prciso de tanta coisa urgentemente, que ..
:S
ai meu Deus...
uiHAIUAHIUhuia
enfim... ONtem eu vi o sol brigando com as nuvens carregadas e comecei a pensar em como todos os anos a chuva eh devastadora como sempre, mas nós sempre achamos que não, é sempre mais fortee, mas na verdade é pq nós não lembramos do ultimo aguaceiro, e do jeito que tá o mundo ele tá pertinho de nos tornar não existente, se eh que essa coisa de existir existe mesmo!
:S

Anônimo disse...

graças a Ele tudo passa.
Me trouxe conforto seu texto, obrigada. bjs

' Laielen' disse...

Porque a vida, sempre, sempre continua, não importando o quanto magoado ou desiludido você esteja... Sempre haverá uma próxima etação onde as coisas irão se acalmar. ;D
Abraços. Brena Laielen

Felipe Braga disse...

Alexandre, de onde você tira inspiração?
Você tem uma mente privilegiada, rapaz.
É um prazer saber o que se passa por ela, nesse momento de explosão da escrita.
Senti uma mensagem aqui dentro de "Siga em frente!" após ler teu texto.

Abraço.

. disse...

Ale,
Que texto mui belo. O importante de tudo mesmo é sabe que não a noite que chegue o dia. Deus nos da a chance de recomeçar todos os dias, não cai nenhuma folha do céu sem que Ele permita
Momentos de dor clame a Deus
Momentos de alegria agradeça a Ele.
Já escutou sobre a "historia do bordado"? todos os dias o menino observava sua mãe bordando no sofá, sem ver a parte superior do bordado questionava o porque por baixo dos bordados tudo era tão estranho, tudo tão embolado. ao terminar seu bordado a mãe pediu que ele observasse o bordado de cima. O menino observou um lindo bordado, uma arara perfeito. Assim é com nossas vidas, estamos aqui questionando, indagando a Deus o porque? Porque esta tudo enrolado? Porque está tudo tão triste, tão estranho.. Mas Deus la de cime ve um bordado LINDO!!!
Tudo nessa vida é passageiro, até mesmo a dor que não sabemos curar, mais ainda vamos..

Obs.: "Nara" é minha mãe sim ;)
ela te add ae também. Gosta muito dos seus texto
beijos

Anônimo disse...

Meu querido amigo! Que saudades tuas :) Como estás ? Eu desisti do blog pois com o livro não tenho tempo para estar no blog,já estou a acabar o segundo livro ,escrevo letras para cantores,tenho o meu livro há venda na Suiça e graças a Deus tenho a minha vida orientada :) e tu amigo,que me contas ? envia um email pra mim,faz qualquer coisa ehehh
Tenho saudades de ti
bjosssssssss grandes desta tua amiga de Portugal ehheh
é verdade no Brasil também sai um poema meu mensal numa revista de São Paulo ehehe,mas agora não me recordo do nome ,o produtor envia a revista para mim todos os mesese é um senhor 5 ******
bjo amigo,te adoro muito
Carla Granja

Paulinha disse...

Muito, muito, muito bom, concordei demais com tudo oq foi escrito =)

Bill Falcão disse...

Sem esquecer que depois de um bela tempestade costuma aparecer um belo arco-íris, não é, Alf?
Obrigado pela presença lá em nosso niver.
Aquele abraço!!!

Nise disse...

gostei de maissssssssssss do Post.e deu ânimo.

Rebeca Amaral disse...

Sério, esse teu post me deu uma força que tu não faz ideia.
Eu tava tão desanimada por conta do furacão que tá sendo a minha vida, que nunca mais parei pra olhar o céu. Vou na janela agora mesmo, hehe.

Muito obrigada por deixar meu dia mais bonito!

Autora disse...

Sabe..esse céu me lembrou as pessoas.Muitas aparentam ser o que não são.Muitas aparentam serem serenas,mas são um vulcão por dentro.
Só Deus conhece os corações não é mesmo...
E depois a tempestade, sempre aparece um belo dia de sol :D
abraços,
Things of the Soul.